Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois esta acabou sendo a rodada do Brasileirão com mais empates. Nada mais, nada menos do que seis, 60% dos jogos, terminaram com resultados de igualdade.
Acho que não contei aqui, mas revelo agora: participo de uma grande brincadeira com vários camaradas - mais de 30 - que consiste em um Palpitão do Campeonato, sem valer dinheiro, nem nada, apenas pelo prazer de sacanear o outro, afirmando que entende mais de futebol. Geralmente, acerto ou quase acerto metade dos placares. Não precisava escrever, mas admito: erro a outra.
E nesta seqüência de partidas, acabei me dando bem ao prever que São Paulo e Palmeiras, mesmo jogando em seus estádios, não arrancariam mais do que arrancaram diante de Coritiba e Avaí, certamente, a maior surpresa desta competição. Qualquer desfecho na escolha do melhor treinador que não aponte Silas como o mais competente na disputa não será sério. Hoje, pelo que pude ver, o time catarinense tocou a bola com autoridade e perdeu muitas chances em contra-ataques, embora segundo me informaram, quando chegava de meu emprego, o Verdão também tivesse desperdiçado oportunidades. Acreditei que os desfalques pesariam para o líder e o vice-líder. Parece que especialmente Diego Souza fez falta.
Assim, as coisas talvez tenham começado a tomar um rumo mais claro após estes últimos confrontos. Palmeiras, São Paulo e o Internacional brigarão pelo título; a disputa mais acirrada será pela última vaga de classificação para a Libertadores da América 2010. Na parte de baixo da tabela, a tendência, pela qualidade mediana do elenco, é realmente de fuga da zona de rebaixamento por parte do Botafogo. O Sport Recife e o Fluminense estão condenados.
Neste cenário, não posso dizer que me entusiasmei pela estréia de Mário Sérgio Paiva como técnico. O Colorado até atingiu um nível razoável de atuação no primeiro tempo, muito por contar com um D´Alessandro de ânimo renovado, contra o Náutico. Na segunda etapa, talvez pelo nervosismo da pressão da torcida pela vitória, contou quase que somente com as deficiências do Timbu para assegurar o triunfo, com um golpe de misericórdia (numa jogada bonita como a do gol inicial da noite.....) nos últimos minutos. Não é admissível que perante aquela que é a equipe mais fraca deste Brasileirão, o Inter tenha levado o "sufoco" que levou, com os pernambucanos tomando a iniciativa, e tendo maior posse de bola. Com todo o respeito ao clube que apresentou o melhor time do nordeste nos anos 60, considero que o Fluminense, na "lanterna", é, sim, superior ao conjunto comandado por Geninho.
A opção de Mário Sérgio pelo 3-4-2-1, se for melhor trabalhada, até pode funcionar. Houve algumas artimanhas táticas interessantes. Fabiano Eller, por exemplo, ganhou certa liberdade para avançar pela esquerda, somando-se à ótima ala formada por Kléber e os dois argentinos. Guiñazu, aliás, melhorou sua movimentação em termos de uma melhor racionalidade, sem tanto desgaste. E como o "Vesgo" não teve ainda tempo para uma atividade de campo, quem sabe, o desempenho do Time não melhorará contra o Atlético-PR? Marcelo Cordeiro substituirá o ex-lateral da Seleção Brasileira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que deve assegurar a preservação desta dinâmica, de muito apoio pelos lados. O novo duelo perigoso, pelas ambições alvirubras, acontece no sábado.
O Furacão cresceu, e como um adversário "quase grande", merece todo o respeito. O Inter precisa contar com o apoio da torcida. Sou contra a vaia durante os embates. Já me manifestei e repito: cabe colocar em outro período o questionamento do modelo de gestão. Não agora quando o mais difícil campeonato de pontos corridos do mundo dá sinais de que sua decisão ainda vai demorar. O Colorado segue vivo na luta pelo título. Oxalá, o ex-ponta-esquerda de recuo me surpreenda como estrategista.
A totalidade da rodada
In Atlético PR, In Avaí, In Coritiba, In Fluminense, In Internacional, In Náutico, In Palmeiras, In São Paulo, In Sport8 de out. de 2009
Marcadores:
Atlético PR,
Avaí,
Coritiba,
Fluminense,
Internacional,
Náutico,
Palmeiras,
São Paulo,
Sport
Related Posts:
- Recopa e Liderança no Brasileirão
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- O Ranking por títulos desde 1948
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A goleada e um prognóstico
- A Vitória Categórica e Prognósticos
- Falcão precisa mudar defesa e talvez esquema
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- Um leão por dia..................
- Uma observação, o desfecho provável e a vitória
- O maior dos empates tricolores?
- O vencedor que se anuncia e os rumos colorados
- O fator Ramalhão e a cobrança
- Uma rodada ainda mais decisiva?
- Tempo de Colher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário