A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
In Corinthians, In Coritiba, In Fluminense, In Internacional, In Santos, In Vasco23 de mai. de 2012
Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
O Internacional realizou uma boa estreia, no Brasileirão, contra o Coritiba. Não excepcional, mas promissora. O Time sustentou posse de bola, conseguiu atacar com ótimas combinações e, pelo que criou de oportunidades, poderia ter goleado. O segundo tento, eleito o maior destaque da rodada pela equipe do Globo Esporte, foi uma obra-prima de trabalho coletivo, até a conclusão de Dagoberto, mais solto, permitindo um desenho tático em 4-4-2, com variações.
O Coxa Branca talvez deva reclamar do lance em que Everton mandou a bola para a rede, anulado por impedimento, mas ele é de muito difícil interpretação. Nem pela tevê fica completamente claro se o atacante estava um pouquinho à frente do último defensor colorado ou em posição legal. Além deste aspecto, a partida já estava 2X0 para o Inter, que provavelmente ficaria mais concentrado para não desperdiçar tantas chances. Óbvio, isso não passa de especulação.
Para a segunda batalha do Campeonato Nacional, a situação ficou dificílima para o Campeão de Tudo que interessa. Sem Oscar, Leandro Damião, D´Alessandro e Sandro Silva, o empate estará de bom tamanho para o Internacional contra o Flamengo no Engenhão, até porque nem mesmo João Paulo, reserva imediato para o meio-de-campo, com a punição que continuará para Jajá, de conceito extremamente prejudicado perante os companheiros, tem presença certa. O jovem se lesionou contra o adversário do Paraná. A qualidade da equipe necessariamente diminuirá, mas o próprio treinador Dorival Jr. lembrou que competições desta envergadura são vencidas por elencos. Quem sabe, o menino Fred não se destaca no clássico nacional?
- X -
Noite eletrizante para o futebol brasileiro na Copa Libertadores. Vou arriscar palpites, embora tenha tido desempenho péssimo nos prognósticos para o fim de semana, acertando tão somente dois resultados. Como prever que o Bayern de Munique não seria campeão europeu, por desperdiçar uma penalidade máxima na prorrogação? Aliás, o Chelsea chega ao Torneio Mundial como adversário menos difícil de bater dos últimos anos para um vencedor do principal torneio da América do Sul, embora conte com bons jogadores.
O Santos reverte a desvantagem; o Fluminense, não. A Universidad do Chile vai superar com alguma facilidade o Libertad; o Corinthians sofrerá terrivelmente, mas eliminará o Vasco da Gama.
Marcadores:
Corinthians,
Coritiba,
Fluminense,
Internacional,
Santos,
Vasco
Related Posts:
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- O Internacional e o Brasileirão
- O que espera o Internacional?
- O empate e as lições para o Internacional
- Perdas, temores e Aniversário do Colorado
- O cenário ficou crítico para o Internacional
- O empate do Internacional foi razoável, já com Forlán?
- A vitória sublime, a estreia de Forlán no Colorado e os prognósticos pra rodada
- A derrota "criminosa" e o próximo domingo
- A grande vitória e prognósticos
- Sobre a vitória sublime e o que virá
- Vitória Clássica na última edição do Confronto da Década
- A vitória sábia e o clássico
- A derrota do Internacional no detalhe e os prognósticos pra rodada
- A Virada Épica do Internacional e os prognósticos pra rodada
- A contratação de Forlán e os palpites para a rodada
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário