Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A semana, a idéia de Celso Roth, o Inter B

28 de fev. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Asseguro que estou gozando férias merecidamente. Então, em uma das raras postagens deste período, abordarei três temas de modo amplo, com a devida licença dos que navegam por este blog. O primeiro assunto será, claro, a amostra dos dois primeiros jogos do Internacional na Copa Libertadores da América. Acredito que Roth tem razões para repensar o esquema tático do time, que teve em Bolatti o mais importante reforço até agora.

Contra o Emelec, presente D´Alessandro, a equipe sustentou posse de bola e criou o dobro de chances na comparação com o adversário (só Leandro Damião, que claramente progride muito como centroavante, perdeu meia-dúzia de oportunidades!), não aparecendo com maior peso o fato de três volantes atuarem, se definirmos Guiñazu como tal. Wilson Mathias se harmonizou com o centromédio da Seleção Argentina, e começa a mostrar melhor nível, sem o compromisso de ser um primeiro homem de meio-de-campo, de um modo, digamos, mais ortodoxo. E o setor onde as coisas se decidem ganhou em média de altura. Conhecendo Celso Juarez Roth, pode-se afirmar que Paulo César Tinga precisará recuperar um futebol muito próximo ao de 2006 para reconquistar a titularidade. Contra o Jaguares, por incrível que pareça, considerando os 4X0, a ausência do argentino diminuiu o rendimento do Colorado. A ligação ficou direta, da defesa para o ataque, sem melhor trabalho de articulação. O conjunto se salvou muito pelos ensaios das bolas paradas. A qualidade técnica geral e o acréscimo do menino Oscar, autor de belo gol, dão esperanças de boa campanha no torneio continental, entretanto. Estes fatores se somam à idéia de Roth quanto a resgatar o desenho do 4-2-3-1, com Zé Roberto reconstituindo o Taison da reta final da Taça Libertadores 2010. A equipe ficará mais próxima da que entrou em campo contra os equatorianos. Não se pode avaliar o que acontece dentro das quatro linhas tão somente pelos resultados. Cavenaghi ou Rafael Sóbis disputarão um lugar com Damião.

Já a extinção do Inter B surpreendeu, mas veio tarde para um clube que sustenta meia-dúzia de times! Não era necessário que ele provasse ser inferior ao Cruzeirinho (o qual ontem perdeu um ilustre torcedor, o escritor Moacyr Scliar, justamente em data na qual protagonizou digno enfrentamento contra o Grêmio.....) para que houvesse uma severa reavaliação. De qualquer modo, para iniciar o Campeonato Gaúcho, não havia outra opção afora a gurizada, recordando-se o momento em que terminou a temporada para o Internacional.

Por último, a semana será marcada por importantíssima reunião do Conselho. Vai ficar "escancarada" a necessidade de uma escolha: com parceria de uma empreiteira, Copa do Mundo viabilizada no Beira-Rio, ou, seguimento das reformas no estádio com os próprios recursos......entregando as partidas do torneio de seleções para a nova arena tricolor. Um conselheiro da Situação de grande prestígio no movimento hegemônico entre o grupo dirigente me disse que a proposta de uma construtora de grande porte para o Clube estaria longe da melhor possível. O bloco do qual participo, o Convergência Colorada, pretende assumir um posicionamento fundado em uma análise técnica essencialmente. Nínguém mandou a diretoria teimar em apostar na transformação do Gigante, deixando de lado a perspectiva de uma nova casa para o Colorado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB