Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Estreia Colorada no Brasileirão, a saída de Paulo Tinga e Palpites

18 de mai. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país. O Internacional começará com uma equipe equilibrada o Brasileirão 2012. Apresentando Elton, no lugar de Sandro Silva - que deve permanecer no Beira-Rio, segundo as últimas informações -, Guiñazu, Oscar e Dátolo, Dagoberto e Leandro Damião, haverá consistência defensiva e qualidade na articulação de jogadas, do meio-de-campo para a frente. O Coritiba, historicamente, não é um adversário fácil de ser batido, mas a mobilização há de ser total, para que a massa vermelha que vai ao Gigante saia feliz do estádio. A competição exige 72 pontos. Talvez mais, se houver intensa disputa, de maior desequilíbrio na comparação com outros anos, na ponta de cima da tabela. São 21 vitórias e nove empates. O primeiro triunfo tem que acontecer domingo. - X - Paulo Tinga, na minha opinião, conquistou um lugar na História do Colorado como um dos melhores na Era Contemporânea, pela contribuição no período 2005-06. Agora, já não alcançava o mesmo rendimento. A saída do meio-campista, de excepcionais caráter e profissionalismo, segundo inúmeros depoimentos, ficou boa para ele, para o Inter e, quem sabe, para o Cruzeiro, que começa a ser reorganizado pelo competente Celso Juarez Roth. - X - E vamos aos prognósticos para os grandes embates da rodada de abertura do Campeonato Nacional, e a decisão da Liga dos Campeões Europeus. Bayern München 2 X 1 Chelsea. Os alemães aproveitarão o fator local e arrebatarão outra vez o mais valioso título do velho continente. Palmeiras 3 X 2 Portuguesa. Uma boa largada do Verdão, apesar de um susto da Lusa que deve melhorar muito, após o Paulistão, no qual acabou, incrivelmente, rebaixada. Figueirense 2 X 1 Náutico. A estréia do treinador Argel terá avaliação positiva. Ponte Preta 1 X 1 Atlético-MG. Talvez a partida de prognóstico mais difícil da jornada. Vou acreditar em um escore de igualdade. Corinthians 2 X 1 Fluminense. O mistão dos paulistas deve ter uma performance levemente superior ao dos cariocas. Internacional 3 X 1 Coritiba. Como escrevi acima, confio em um bom começo do Colorado. Vasco 1 X 1 Grêmio. O conjunto de São Januário foca a Taça Libertadores, e o tricolor gaúcho, apesar de um ótimo resultado na Boa Terra pelo principal torneio de nosso país, ainda se preocupa mais com a Copa do Brasil. Creio que a maior probabilidade consiste em um placar de equilíbrio. Sport Recife 1 X 2 Flamengo. Espera-se que com o tempo que teve para treinar, o "mais querido" eleve o seu desempenho. Botafogo 2 X 2 São Paulo. Este jogo, no Engenhão, será possivelmente o melhor deste domingo. Cruzeiro 2 X 0 Atlético-GO. A Raposa sentirá, de leve, os efeitos iniciais do trabalho do novo técnico. Bahia 2 X 3 Santos. Não gostei do pouco que vi do "onze" de Salvador contra o Grêmio. Ainda que com predominância de reservas, o Peixe é favorito. Para completar, creio que o Furacão não passará de um empate em 1X1 contra o Joinvile, na bela Santa Catarina, pela Série B do Brasileirão.

1 comentários:

Raul Joaquim disse...

Caro Marcelo!
Escrevo depois do término da primeira rodada deste que, espero e confio, seja o campeonato do "colorado mais amdo deste país".
Com efeito, conhecedor dos resultados,posso afirmar que o futebol, realmente, como alguém já falou, é uma "caixinha de surpresas"...
Apesar de bem embasados e coerentes, os prognósticos, em sua maioria, não se confirmaram, talvez porque estejamos na arrancada da competição...
Com relação a Paulo Cézar Tinga, acertadas colocações. Já deu o que tinha que dar, e sempre será lembrado pela torcida. Quem viveu, como nós, este apogeu de glória do INTER, nunca se esquecerá de sua combatividade, boa técnica e excepcional dedicação ao Clube e time, conduta que apagou, por completo, sua origem tricolor, junto a torcida.
Finalmente, agora aliviado e "longe do olho do furacão" espero poder comparecer mais amiúde neste espaço e sorver da tua sabedoria futebolística.

20 de maio de 2012 às 23:14

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB