Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Internacional estará pronto dia 16?

9 de fev. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A derrota para o Veranópolis teve alguns fatores preocupantes. A saber: 1) O estranho esquema escolhido por Celso Juarez Roth, um 4-2-3-1, com Andrezinho no meio-de-campo, em detrimento do jovem Alex, mais parecido com o lesionado Zé Roberto; 2) A iniciativa do treinador, para justificar a opção, de "queimar" o rapaz vindo do Fluminense, ao dizer que ele estava "longe do que se precisa". Então, para que ficou no banco, e não no Time B? 3) As desatenções da defesa, como sinal de decadência, já percebidas no ano passado, e que foram fatais diante do campeão da África no Torneio Mundial de Clubes. Aliás, mais distanciadamente, mantenho a convicção de que a derrota para o Mazembe não foi casual.

O tempo até a estréia na Copa Libertadores da América diminuiu. O Internacional estará pronto no dia 16, contra o Emelec? Levando em conta que jogadores entrarão em campo pela primeira vez com a gloriosa camisa vermelha, como o volante Mário Bolatti, ontem apresentado, certamente não. O conjunto, na busca de entrosamento, precisa incorporar o centromédio da Seleção Argentina, recuperar Zé Roberto e talvez apostar no zagueiro Rodrigo. Não cito Cavenaghi, porque Leandro Damião tem mostrado oportunismo, o que já é uma importantíssima virtude para um centroavante. Só não pode jogar isolado no ataque, como na serra gaúcha.

Celso Roth deve usar suas melhores qualidades para aplacar a indignação de grande parte da torcida. A capacidade de trabalho, organização, ensaio de jogadas e liderança no vestiário (esta última parece consistir em um quesito que o treinador melhorou recentemente, mas atitudes como a citada acima colocam tal característica sob dúvida....), quem sabe, compensem a exasperação e um demasiado "respeito à hierarquia de quem está há um bom tempo no grupo".

O Colorado faz uma opção duvidosa ao pôr em campo a equipe titular contra o Pelotas, no próximo final de semana. O Veranópolis - que teve méritos, não considero que venceu por causa disso essencialmente - bateu muito, sob alguma complacência da arbitragem. E se o "Lobão" agir da mesma forma? O tempo de recuperação será exíguo em virtude da viagem para o Equador. Um jogo-treino não traria menos riscos? Bem, admito que minha opinião é suspeita, porque não valorizo o campeonato estadual.

Ia esquecendo: minhas atividades profissionais pararão, e estou prestes a rumar para as tradicionais férias de fevereiro. As postagens ficarão mais escassas, mas não desaparecerão. Asseguro que mereço o descanso!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB