Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Põe na Conta do Marcelo!

10 de mai. de 2010

Olá pessoal, tudo bem!? Primeira rodada movimentada, mais de quinze gols, e tal!
Falarei, em especial do jogo que ocorreu ontem no Pacaembú e cujo qual gostaria muito de ter ido - devido a curta distância entre Rio e SP!
Na teoria, o "JotaMalucelli Paulista" tem "bem" mais time (no sentido literal) que o Furacão. E quando ví no meio de semana o sucesso do rubro negro carioca na Libertadores sobre o mesmo palco pensei: "vai sobrar pro meu time".
Infelizmente, por causa do dia das mães, fiquei "preso" em casa e apenas acompanhei os resultados via SMS de quem assistia a partida.
Vamos por partes. 1 - O time paulista é superior tecnicamente, 2 - possui artilheiros matadores na frente, 3 - meio campo veloz... Tudo isso já indiciaria um time visitante que jogaria na retranca. Levando a crer que interferências extracampo seriam completamente desnecessárias.
Assistí aos melhores momentos, ainda pouco pela internet - onde mostra apenas a irregularidade de Paulo Baier no momento do cartão vermelho. Alí, naquele momento, embora a intenção tenha sido tocar com o braço, a bola não é tocada. Se temos esse critério todo, porque o árbitro não o utilizou para expulsar Danilo após a falta passiva de expulsão? Por que seria substituído?! Complicado foi que, depois disso, ainda perdemos o bom Neto. Sua expulsão foi inconstestável, falha do nosso sistema defensivo - que precisa tomar cuidado em jogadas agudas tais quais ocorreram ontem. E serão comuns no Brasileirão.
Até o nosso golero reserva surpreendeu - parabéns aos nossos preparadores de goleiros!
Porém eu ainda achava que, com 2 jogadores a menos, ficaria complicado manter o empate na bola. O gol foi ficando estreito, fechando, fechando, e quando viram que na bola não dava, algo completamente estúpido aconteceu! A "otoridade" Marcelo Henrique, que atende pelo nome de "juíz" apitou uma penalidade máxima completamente absurda. Olhei detalhadamente, por todas as emissoras de tv existentes! Se alguém realmente viu esse penal e registrou o "empurrão" do Alan Bahia que sobe completamente sozinho no lance, por favor, utilize os comentários!
Não gostei da forma que Paulo Baier vem fazendo suas partidas! Em dois jogos, duas expulsões - no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Palmeiras e ontem. Coisas desse tipo sempre comprometem uma equipe. No caso do Paulo é ainda mais grave devido a experiência do jogador e a confiança nele depositada.
Moral da história. Durante a semana o juíz vai pedir desculpas por ter comprometido o resultado da partida - mas, não ganharemos um ponto na tabela.
Vamos jogar sem nosso principal apoiador e sem o goleiro titular na próxima rodada, contra o Guarani. E a diretoria cita estar "de olho" em quatro nomes. Complicado!
Não pode ser nomes para compôr elenco! Precisa chegar, vestir a camisa titular e resolver!
Vamos esperar os próximos dias... Mas, esse resultado ficou atravessado!
Sempre Furacão.
[Foto: "Árbitro" Marcelo Lima Henrique. Fonte: Porcopédia]

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB