Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Tenso!

17 de mai. de 2010

Na segunda rodada válida pelo Brasileirão 2010, o Furacão na Arena não passou de um empate em 2x2 com a equipe do Guarani.
Em duas falhas bizonhas dos nossos "zagueiros estagiários", tomamos dois gols do oportunista Roger e agora seguimos com 1 ponto na competição.
O jogo, em si foi marcado pela igualdade. Pouco poderio técnico, muitos passes errados, e felizmente nessa rodada não tivemos nenhuma expulsão / suspensão.
Sem Paulo Baier, expulso no primeiro jogo contra o Corínthians em SP, Netinho e Alan Bahia ficaram responsáveis pela armação das jogadas.
Os culpados.
Nos dois gols ví o Bruno Costa culpado nas jogadas. Na primeira, sem marcar corretamente Roger na cabeçada - que já tinha errado anteriormente (facilitando ainda mais sua marcação!). Segundo, numa bola recuada completamente errado, mostrando seu despreparo em estar na equipe profissional. Causando a penalidade máxima bem convertida por Roger, em seu segundo gol.
Os destaques.
No meu ponto de vista, tivemos três destaques. Na zaga Rodolpho, que jogou bem na defesa e nas situações em que subiu ao ataque. No meio, o mediano Netinho fez seu dever - e já está de bom tamanho! Bateu com precisão a falta, quando necessário e convertendo em um gol. E no ataque, Alex Mineiro mostrou determinação e fez valer sua entrada como titular. Ficou os 90 minutos e mostrou que pode fazer mais. Marcou de penalti e garantiu, acredito eu, vaga no time titular para a próxima partida.

Análise.
O jogo de ontem, em casa mostra a real fragilidade do time atleticano. Sempre atrás no placar e sem um elenco de qualidade fica muito difícil fazer frente a qualquer equipe mediana. Fora de casa os problemas são ainda mais graves e vejo que não apenas peças de reposição podem resolver a questão. O problema é crônico e parte de uma questão interna. Precisamos de uma diretoria que saiba investir realmente em futebol.
A próxima partida é no Mineirão, contra o Galo. Complicada a partida visto que o ultimo jogo deles contra o Prudente foi uma derrota maiúscula, frente ao time paulista.
A boa notícia são os retornos de atletas suspensos, o goleiro Neto - muito bom, por sinal e Paulo Baier, retorno de contusão de Bruno Mineiro (velho conhecido dos torcedores do Galo) e também promover a estréia do meia branquinho.
Fora de campo.
Se dentro das quatro linhas as coisas estão complicadas, fora o nosso departamento de marketing continua trabalhando para que as coisas revertam em lucros para o Furacão.
Depois de um acerto com a Coca - Cola, que tem direitos de exibição na Arena, e garantia de venda de muitas latinhas - a novidade é um acerto com a Unimed Curitiba e Uniodonto.
Com mais de 3 milhões de pacientes cadastrados na Grande Curitiba e uma ampla rede de atendimentos, as duas encorporam suas atividades no CT do Cajú e vão auxiliar o departamento médio para atletas, colaboradores e prestadores de serviços.

Arena 2014.
O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba estão costurando termos da Constituição para garantir verba para a conclusão do estádio mais adiantado entre todos os selecionados para sediar jogos da Copa do Mundo no Brasil. Certamente essa semana teremos novidades.

Até a próxima.
Sempre Furacão!
[Foto: Netinho deixa mais um! Fonte: Furacao.com]

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB