Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Prognósticos para a rodada

8 de out. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Chove no Rio Grande do Sul. A torcida dos colorados é para que o tempo melhore, até a partida deste domingo, contra o líder do Brasileirão. Para enfrentar o Vasco da Gama, possivelmente, o Internacional terá Ilsinho, compondo o esquema 4-2-3-1, desde o início.

E no segundo tempo, Zé Roberto, mais vocacionado para a dupla função de meio-campista avançado e atacante, deve retornar após longo tempo de ausência, por conta da operação de uma hérnia. Uma alternativa importante no banco de reservas, reaparecendo no momento que configura o limite para o Inter arrancar rumo ao topo da tabela.

No Paraná, o Coritiba por certo será, neste sábado, um adversário dificílimo para o Grêmio, desfalcado de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Coxa Branca, tal como o tricolor gaúcho que se aproximou do rival após a vitória sobre o Santos, ainda sonha, sem grandes chances reais, com uma vaga na Copa Libertadores da América 2012. Por falar nisso, acertei dois de meus três prognósticos para os jogos do meio de semana e o (chatíssimo) amistoso da Seleção Brasileira. Vamos aos palpites para os nove confrontos do Campeonato Nacional.

Botafogo 3 X 0 Bahia. Creio que o Fogão pode cobiçar, sim, o título, ainda que não conte com o centroavante Loco Abreu nos próximos dois embates. O maior clube do Nordeste corre sérios riscos de voltar para a segunda divisão, inclusive, por desfalques, em um elenco que não apresenta tantas opções assim.

Coritiba 3 X 1 Grêmio. Acredito que o Coxa Branca vai confirmar o ótimo retrospecto, em casa, contra oponentes fortes.

América-MG 1 X 3 Atlético-MG. O empate com o Ceará foi assustador, pelas circunstâncias, mas o Galo se reabilitará no semiclássico.

Santos 1 X 1 Palmeiras. Outro resultado de igualdade para o Verdão, após a decepção contra o lanterna. O Peixe passa a ajustar o time para o Torneio Mundial, visto que o maior título do país se inviabilizou.

Flamengo 2 X 2 Fluminense. Pelas ausências, principalmente do lado rubro-negro, trata-se de um clássico de difícil prognóstico. Vou apostar em um escore marcado pelo equilíbrio, admitindo que talvez o conjunto orientado por Abel Braga tenha um pouco mais de chances.

Internacional 2 X 1 Vasco. Uma repetição do placar do jogo contra o Galo Mineiro.

Corinthians 2 X 0 Atlético-GO. Um colega de trabalho (o qual já deixou comentário neste blog) tem ligações com Goiás e lá torce pelo Dragão. Ele chega a dizer que se a equipe da região centro-oeste tivesse mais autoconfiança poderia até mirar as primeiras colocações. Não lhe tiro a razão, mas vejo como tendência mais forte um triunfo corintiano.

Avaí 1 X 2 Atlético-PR. O Furacão deve crescer e fugir do rebaixamento, depois de "redescobrir" o centroavante Nieto.

Ceará 1 X 1 Figueirense. O "vovô" também brigará, na reta final da competição, para escapar da Série B. Os catarinenses vão garantir vaga na Sul-Americana da próxima temporada, sob o comando de Jorginho.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB