Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Para começo de conversa, informo que problemas técnicos (provavelmente devido à chuva em S. Paulo.....) inviabilizaram a transmissão da maior parte do segundo tempo do jogo de ontem entre o Internacional e o Barueri para Porto Alegre, via Pay-Per-View. Logo, me limito a avaliar a etapa na qual o Colorado buscou o empate pelo compacto assistido no domingo, mesmo, à noite.
Parece que foi uma partida típica. O time, em tese melhor tecnicamente, começa mal escalado (para que um 4-5-1, se somente a vitória interessava?), leva um gol - num peruzaço do goleiro Lauro, que vai acumulando demonstrações de que não poderá ser o titular do Inter em 2010 - e apenas reage, criando mais oportunidades, nos 45 minutos finais, com uma alteração que o torna mais equilibrado, no caso o garoto Marquinhos no ataque, como companheiro de Alecsandro, autor de dois gols anulados com acerto. Aliás, que chance perdeu, logo ao início do jogo, o substituído Andrezinho!
Não há que se condenar Mário Sérgio Paiva, nem pela coletiva que deu depois do empate, quando mostrou irritação e incoerência nos raciocínios. O treinador tinha todo o direito de estar num péssimo dia, infeliz com o resultado, etc. Deve-se, sim, analisar o erro que foi trazê-lo, com o pensamento mágico de que bastaria substituir Adenor Tite para as coisas andarem melhor. Se era para trocar o técnico, por que faltou antes esta convicção à diretoria? Os rumos colorados para 2010 não apontam mais a presença na Copa Libertadores da América. A verdade é esta. O grupo perdeu peças importantes, a "badalação" que apontou o elenco do Beira-Rio como melhor do Brasil não foi bem administrada, e Guiliano - melhor em campo ontem, tomara que se recupere do tornozelo até domingo.....- ter ido parar na Seleção Sub-20 rodadas e mais rodadas constituiu um absurdo que quase que só no Brasil ocorre. A desgraça geralmente surge a partir de variados fatores. Não se pode mascarar o fato de que ainda que obtenha quatro triunfos nos embates restantes do campeonato nacional, dificilmente, o conjunto comandado pelo ex-craque conhecido como "Vesgo" disputará a mais importante competição continental, na próxima temporada. O Cruzeiro - após a virada contra o desesperado Sport - mostra mais "bala na agulha".
Não obstante as circunstâncias que não dependeram tanto do grupo dirigente, cresce a convicção entre os sócios colorados de que se aproxima a hora na qual o Clube precisa passar por mudanças. Os planos para que se sustente em patamar de altíssimo nível competitivo, no Brasileirão e na Taça Libertadores da América, devem ser muito bem elaborados pelas diferentes correntes de opinião que aspiram ao Poder no Internacional. O nível de exigência da torcida anda muito alto, e depois das memoráveis conquistas de 2006 não baixará. Eis uma realidade para além de eventuais promessas não cumpridas na Temporada do Centenário.
Finalizo, manifestando minha opinião sobre quem levará o mais equilibrado certame (!) dos últimos tempos, já que me recuso a ficar "em cima do muro". Após a convincente exibição no Mineirão, o Flamengo se tornou meu candidato. Possui dois atletas que desequilibram, um deles especializado em gols olímpicos, e ótimos jogadores em algumas posições, caso das laterais, especialmente. Andrade, além de dar sinais de capacidade de organização tática, ao que tudo indica, exerce um papel de líder agregador, e a ambição de faturar os últimos 12 pontos se justifica. O Atlético, do competente Celso Juarez Roth? Bem, corre o sério risco de perder a vaga no chamado G-4 para o tradicional adversário.
O vencedor que se anuncia e os rumos colorados
In Atlético MG, In Barueri, In Cruzeiro, In Flamengo, In Internacional, In Sport9 de nov. de 2009
Marcadores:
Atlético MG,
Barueri,
Cruzeiro,
Flamengo,
Internacional,
Sport
Related Posts:
- O Ranking por títulos desde 1948
- A derrota compreensível e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- A Vitória Inusitada e o provável novo treinador colorado
- A derrota justa e Prognósticos
- Hora de se repensar para o Internacional
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Setembro chega para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O empate importante do Internacional e um novo grupo
- Um possível erro de Dorival Jr. e palpites
- A goleada e cuidados contra a altitude
- A vitória clássica e as decisões de D´Ale e Dorival
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário