Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois não é que o Grêmio, sem Paulo Autuori, deu uma senhora "mão" ao meu Colorado? Incrivelmente, bem ao estilo da "imortalidade", conseguiu empatar no Mineirão, mesmo terminando os 90 minutos com um a menos. Agora, cresce a obrigação moral do Internacional se ajudar contra o Santos. Se entrar no chamado G-4 do Brasileirão também graças ao conjunto comandado por Marcelo Rospide, nós, torcedores do Clube do Povo do Rio Grande, festejaremos o 1x1 deste sábado como o maior dos empates tricolores......talvez pela rivalidade surgida na Taça Libertadores deste ano, a comissão técnica provisória gremista vibrou muito após o gol nos últimos minutos da partida. Ironicamente, o Cruzeiro hoje pode - contra o time batido nas semifinais da competição continental neste ano - ter dado adeus à edição de 2010.
Independentemente da brincadeira, é claro que cabe um grande elogio à dignidade do grupo do tradicional adversário do Inter. Não ligou para qualquer benefício, jogou seriamente, quase de igual para igual com a Raposa e conseguiu com lisura um bom resultado, nas circunstâncias. Lembrei da última rodada da fase classificatória do Campeonato Nacional de 1997. O Grêmio corria algum risco de rebaixamento, se o Internacional perdesse pro Bragantino no Beira-Rio. Acabou fazendo a parte dele, ao bater no Rio de Janeiro o Fluminense por 2X0, mas o Alvirubro não deixou dúvidas de sua seriedade, ao liquidar a agremiação paulista por 7X0 no Gigante, sua maior goleada em Brasileirões. Sempre alguém lembrará de um ou outro episódio em que o comportamento não foi este. Creio sinceramente que na era do futebol profissional terão sido exceções à regra da postura correta.
O primeiro embate a que assisti do Inter contra o Santos traz a recordação de um belíssimo gol de falta, marcado pelo ótimo centroavante Flávio "Bicudo" ou "Minuano". O atacante, aliás, cobrava infrações com os dois pés, mantendo a qualidade! Este tento - logo no começo do duelo - deu a vitória ao Colorado em setembro de 1975, na memorável campanha do primeiro camponato brasileiro conquistado. Naquela tarde em que o Peixe, inclusive, ofereceu muito mais dificuldades do que se previa (já que passava por uma crise técnica), o jovem Paulo Roberto Falcão se impôs contra Clodoaldo, salvo engano. O "Bola-Bola" foi apontado pela crônica esportiva como melhor jogador em campo.
Durante a semana, vazaram informações de desentendimentos entre atletas (Kléber e o argentino D´Alessandro) nos treinos secretos, a crônica esportiva divulgou salários elevadíssimos de alguns "medalhões", e Mário Sérgio Paiva brigou com a imprensa em geral, por causa das críticas que recebeu. Não sei o que esperar do Inter no final da tarde/início de noite do domingo, diante deste contexto. Tomara que haja um show de bola do garoto Marquinhos, que, segundo indícios, receberá nova chance como titular no ataque. Já daria alguma esperança. Para terminar, uma questão da semana.
O que projetar em um campeonato onde pelo menos um tempo o lanterna, em seguida rebaixado (Sport Recife), atua contra um candidato ao título na casa dele, mostrando superioridade, chega ao 2X0, e um....Palmeiras da vida sua sangue pra deixar tudo igual? Enfim, oxalá o Internacional consiga um triunfo convincente tanto quanto possível.
O maior dos empates tricolores?
In Cruzeiro, In Grêmio, In Internacional, In Palmeiras, In Santos, In Sport15 de nov. de 2009
Related Posts:
- A totalidade da rodada
- O fator Ramalhão e a cobrança
- Uma rodada ainda mais decisiva?
- Análise Geral
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- A contratação de Forlán e os palpites para a rodada
- A Estreia Colorada no Brasileirão, a saída de Paulo Tinga e Palpites
- O Ranking por títulos desde 1948
- A derrota compreensível e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- A Vitória Inusitada e o provável novo treinador colorado
- A derrota justa e Prognósticos
- Hora de se repensar para o Internacional
- O desafio de "ler" a derrota no Gre-Nal e os prognósticos pra rodada
- A encruzilhada pro Internacional e os prognósticos para a rodada
- O empate frustrante do Internacional e a perspectiva para o clássico
- A interdição do Beira-Rio, Sandro Silva saindo, e os palpites para a rodada
- A Vitória Épica no Gre-Nal e o que virá
- Falta foco ao Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário