Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Análise Geral

9 de set. de 2009

Se analisarmos apenas os jogos do segundo turno teremos uma surpresa ao montar a tabela (para a construção da tabela a seguir só foram considerados os pontos ganhos com vitória e empate, sem os demais critérios de desempate).

Corinthians - 8 
Coritiba -7
Cruzeiro - 7
Náutico - 7
Palmeiras - 7
São Paulo - 7
Sport - 7
Inter - 6
Santo André - 6
Santos - 6
Atlético - Mg
Barueri - 5
Grêmio - 5
Vitória - 5
Atlético - Pr - 4
Avaí - 4
Flamengo - 4
Goiás - 4
Botafogo - 2
Fluminense - 2
Considerando apenas os 12 pontos disputados do segundo turno os 3 times cariocas que disputam a primeira divisão do campeonato se encontrariam na zona de rebaixamento, com péssimos aproveitamentos no returno. Corinthians lideraria a tabela do segundo turno prosseguido por 6 times com um ponto a menos.
Dos times que ocupam a atual zona de rebaixamento (Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense) apenas o Sport mantém um bom aproveitamento entre estes 12 pontos, ainda assim ocupa a "vice-lanterna" distando 5 pontos do 16º colocado (Náutico). O Fluminense ruma ao seu terceiro rebaixamento sem muito pudor, as chances matemáticas do time permanecer na série A são muito pequenas, e não vemos nenhuma reação nestes 3 jogos.
Atlético - PR, Coritiba e Náutico não distam do rebaixamento, mantendo aproveitamento entre razoável e ruim nesta segunda etapa.
O mais curioso é a parte de cima da tabela. O líder Palmeiras embolado à outros 6 não mantém a liderança (em critério de desempate seria o 6º), enquanto o Corinthians ruma a G4 tendo perdido apenas 4 pontos. Com muito custo o Altético - MG mantém-se em 5º lugar, porém em queda.
Nenhum time tem um aproveitamento excelente até aqui, em muita disputa não modificou-se significantemente, um dos destaques é o Grêmio que arrancou rumo a G4 com os últimos resultados e por pouco perdeu a chance de estar disputando uma vaga com Altético - Mg e Corinthians pra entrar na parte superior da tabela.
Os demais times matêm aproveitamentos razoáveis, porém não conseguiram muito, precisam de mais vitórias e estabilidade para buscar algo no campeonato. Ah e claro, o São Paulo mantêm-se bem aproximando-se cada vez mais do líder Palmeiras e do vice Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB