O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
In Fluminense, In Internacional, In São Paulo, In Seleção Brasileira7 de set. de 2012
Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
O empate no Morumbi foi bom para o Internacional, dadas as absurdas circunstâncias. O Time iniciou muito bem, surpreendendo o São Paulo, com toque de bola no campo do adversário e explorando o lado esquerdo de ataque. Um golaço o de Dagoberto. Quando o tricolor da maior cidade sul-americana obteve a igualdade, numa desatenção, a equipe se perturbou. D´Alessandro já estava bem abaixo do desempenho contra o Flamengo, quando retornou de período em que esteve ausente por lesão, e piorou as coisas ao reclamar do árbitro e do auxiliar, recebendo a advertência. Um sintoma de como o forte oponente já dominava as ações.
E não bastassem os desfalques, por esta incompreensível não interrupção do campeonato nacional nas datas FIFA, o apitador cometeu terrível equívoco, ao não ver o puxão sofrido pelo argentino na entrada da área, expulsando-o por suposta simulação. Esta nova norma da entidade que comanda o futebol provoca graves injustiças, e deveria ser repensada, porque os juízes não conseguem ter o bom senso de, ao menos por considerarem duvidosas certas faltas, deixarem o jogo correr, sem cartões.
Aí, virou ataque contra defesa. Não reclamo do lance envolvendo Fabrício, ao final, porque a arbitragem usou critério igual a outro envolvendo Elton e Osvaldo na primeira etapa. Aliás, que trabalho deu o ex-atleta do Ceará para Nei! Ao fim e ao cabo, um placar satisfatório. Afinal, o Campeão de Tudo que interessa obteve quatro sobre os seis pontos contra o mais vitorioso clube do Brasileirão na Era do Turno e Returno.
Para domingo, com Dátolo melhorando a forma, o meio-de-campo ganhará em qualidade, se forem escalados ele e Fred na articulação. O Fluminense, novo líder da competição, também tem perdas importantes, pois Deco e o centroavante xará do jovem colorado fazem a diferença. Chegou o momento de encadear uma série de triunfos. As estatísticas indicam que pode estar na hora do Inter voltar a bater o Flu. Talvez para o conjunto orientado por Fernandão, pelo histórico recente, seja conveniente D´Ale descansar até a rodada do meio da próxima semana.
- X -
Não assisti ao tempo inicial deste duelo fraco da Seleção Brasileira contra a sul-africana. Do que vi me impressionou a má exibição de jogadores como Ramirez (provavelmente sentindo a pré-temporada, pelo calendário europeu), Neymar - pecando no individualismo um pouco menos do que em outras ocasiões - e Lucas. O gol de Hulk, por outro lado, não foi injusto e evitou uma decepção de tamanho considerável.
- X -
Igualei meu recorde de acertos de prognósticos. Nada menos do que oito dos 10 resultados corretos! Inclusive, apontando com exatidão o escore do confronto do Colorado. Vamos ver se mantenho o nível na jornada que começa neste sábado à noite.
Ponte Preta 2 X 0 Figueirense. A "macaca" evolui no sentido de assegurar uma vaga entre os 12 primeiros.
Coritiba 3 X 1 Flamengo. O "mais querido" começa a sentir maior proximidade do risco de lutar para não cair.
Corinthians 2 X 2 Grêmio. O tricolor dos pampas aspira à liderança, mas os comandados de Adenor Tite oferecerão forte resistência, estimulados pela sempre presente torcida fiel. Aliás, as eleições presidenciais no campeão da Série B 2005 prometem briga acirrada entre dois dirigentes históricos: o atual mandatário Paulo Odone e o multivencedor Fábio Koff.
Santos 1 X 1 São Paulo. Eis um palpite sem muita convicção. Vou confiar na inteligência de Muricy Ramalho, para conter o rival, porque o Peixe sente muito as ausências de Arouca e do quase craque Neymar.
Internacional 1 X 0 Fluminense. Com Mike ou o outro menino, Cassiano (de movimentação razoável, substituindo o machucado centroavante Rafael Moura na quarta-feira), desta vez um tento de Dagoberto será o único da partida.
Atlético-MG 2 X 1 Palmeiras. O Galo retomará a liderança.
Sport 2 X 3 Cruzeiro. A Raposa buscará a reabilitação em Recife.
Botafogo 4 X 0 Náutico. Seedorf está deslanchando, e o Timbu não conseguirá resistir ao Fogão.
Atlético-GO 2 X 2 Portuguesa. Outro jogo de difícil prognóstico.
Vasco 3 X 0 Bahia. A maior agremiação do Nordeste voltará a ficar ameaçada pela queda para a segundona. Admito, no entanto, que o "gigante da colina" está decaindo, e o placar pode não ser tão dilatado.
Marcadores:
Fluminense,
Internacional,
São Paulo,
Seleção Brasileira
Related Posts:
- O empate importante do Internacional e um novo grupo
- Um possível erro de Dorival Jr. e palpites
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O novo empate colorado no Engenhão e as perspectivas
- A Vitória Sublime do Internacional e os palpites para a rodada
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- O Internacional em situação difícil
- A Vitória Épica no Gre-Nal e o que virá
- Falta foco ao Internacional
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário