Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A derrota justa e Prognósticos

5 de ago. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A derrota do Internacional para o Fluminense foi justa, e poderia ter sido pior. No primeiro tempo, o lance envolvendo Kléber é duvidoso. A arbitragem interpretou que o braço do lateral colorado apenas ficou junto ao adversário, sem determinar a queda. Na segunda etapa, entretanto, Paulo Tinga puxou - ainda que sutilmente - Souza dentro da área. Obrigatórias a marcação da penalidade máxima e a expulsão do meio-campista, que havia recebido o cartão amarelo. Será que D´Alessandro errou a cobrança do pênalti que beneficiou o conjunto gaúcho, por estar constrangido com a boa vontade do juiz?

O Colorado, em definitivo, deveria subverter alguns conceitos. O esquema 4-5-1 não funciona também contra oponentes mais fortes. Leandro Damião reclamou do isolamento e, embora devesse ter feito isso internamente, ninguém lhe tira a razão. De que adianta o Inter ficar com a posse de bola, se uma equipe como o tricolor carioca apresenta total objetividade, ao trabalhá-la o suficiente para mandar na área e converter as chances?

Espero que o Internacional comece uma recuperação contra o Cruzeiro, mas a disputa da Recopa em meio a partidas difíceis do Brasileirão tende a complicar tudo, pois já se fala em poupar jogadores no campeonato mais emocionante do mundo. Nesta rodada, acertei três resultados somente. Não desisto, e aqui vão os prognósticos para a próxima jornada.

Flamengo 2 X 1 Coritiba. O Mengão vai ter algumas dificuldades, mas superará o Coxa.

Palmeiras 1 X 1 Grêmio. Julinho Camargo conseguiu se "queimar" nos dois clubes. Bem, ele correu o risco, ainda que não tenham lhe dado nem dois meses no Olímpico! Celso Juarez Roth assume como treinador, e por certo vai liquidar com qualquer perigo de rebaixamento do tricolor gaúcho. Já mostrará serviço diante do Verdão paulista, comandado por Felipão.

Atlético-MG 2 X 0 Figueirense. Pelo visto, Dorival Jr. não corre realmente qualquer risco de cair. E agora, ele contra com um centroavante diferenciado: o menino André, ex-Santos.

Internacional 2 X 0 Cruzeiro. A Raposa não vem bem, mas o jogo oferece enormes dificuldades para o Inter, que contra times que foram campeões brasileiros conseguiu, até este momento, duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Aponto vitória do Colorado porque o retrospecto frente aos grandes e agremiações quase neste patamar não pode ficar tão horroroso assim!

Atlético-PR 1 X 0 Corinthians. Como o Furacão obteve triunfos que um futuro rebaixado não costuma alcançar, acredito que o líder se dará mal novamente.

Santos 3 X 1 Ceará. Está na hora do Peixe acordar no Campeonato.

América-MG 1 X 4 Fluminense. Com Rafael Moura, ou Fred, e Rafael Sóbis no ataque, os cariocas derrotarão facilmente os mineiros. Souza também parece estar voltando a uma boa fase, vivida principalmente no São Paulo.

Botafogo 2 X 2 Vasco da Gama. Um empate no clássico carioca. Esta é a partida de mais difícil prognóstico.

Avaí 1 X 2 São Paulo. Vou pela lógica, mas claro que os catarinenses podem surpreender.

Bahia 2 X 1 Atlético-GO. A equipe de Salvador sofreu com um pênalti não marcado contra o tricolor do Morumbi (mão na bola, mesmo que difícil de ver....), quando estava somente um a zero! Talvez, o rumo do embate mudasse. O Dragão decepcionou feio contra o Furacão, no Estádio Serra Dourada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB