Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A derrota por um fator e prognósticos

4 de out. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A derrota do Internacional para o ameaçado e também desfalcado Atlético Paranaense comprovou velhas deficiências do elenco. Faltam melhores alternativas para as laterais. O Colorado deixou de contar com um grande zagueiro, já que Índio e Bolívar decaíram. O meio-de-campo está funcionando menos sem o menino Elton, um centromédio, ou primeiro volante, de origem. E Andrezinho acabou sendo ausência sentida, pois o jovem Ricardo Goulart pouco produziu.

Não falarei nem do fato do Inter não poder escalar o lesionado Leandro Damião, porque Jô deixou sua marca no placar, em um gol incrivelmente mal anulado pela arbitragem, no segundo tempo. Houve, no entanto, um pênalti (mão na bola) de Nei na primeira etapa, ignorado pelo juiz, que daria, em tese, vantagem ao Furacão. O clube de Curitiba "descobriu" o centroavante Nieto durante a semana. Pois eis mais uma prova da paridade no Brasileirão: um fator explorado com exatidão, através do aproveitamento de um atleta, no caso a deficiência colorada na bola alta, desequilibrou a partida.

Resta ao Internacional, quem sabe, com formação mais ofensiva do que o esquema 4-2-3-1 permite, arriscar contra os adversários diretos, na disputa pelo topo da tabela. Nos três embates contra Vasco, Fluminense e Corinthians aqui, e fora contra São Paulo, Botafogo e Flamengo, o conjunto orientado por Dorival Jr. necessita de algo como 15 ou 16 pontos. Quase impossível? Neste campeonato, nunca se sabe.

- X -

Fui muito mal em meus prognósticos, na última rodada: só 3 acertos em 10 previsões, não obstante ter apontado com precisão o escore do confronto entre o líder e o vice-líder. Bem, vamos aos palpites para as partidas interessantes deste meio de semana.

Grêmio 2 X 2 Santos. No jogo atrasado, válido pelo primeiro turno da principal competição do país, o tricolor gaúcho voltará a empatar depois de algum tempo. O Peixe não se reabilitará completamente depois da derrota no último lance para o Fluminense de Abel Braga, mas o goleador Borges, quase banido do Olímpico, e o ex-colorado Rentería tendem a aprontar.

Cruzeiro 1 X 1 São Paulo. Fiquei impressionado com a decadência da Raposa, sem tirar os méritos gremistas no embate de domingo. Apenas Montillo e mais um ou dois jogando com melhor qualidade: o cenário promete ficar apavorante para outra equipe de Minas Gerais nesta reta final da competição! Pouco provável que vença um visitante de ótimo aproveitamento até agora.

Costa Rica 1 X 3 Brasil. Convenhamos que a CBF poderia ter marcado um amistoso contra uma seleção de melhor nível. Que ao menos a Seleção aproveite o absurdo de desfalcar os principais times do campeonato nacional melhorando o entrosamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB