Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A vitória inusitada do Internacional domingo teve, é forçoso admitir, a influência decisiva da arbitragem, mas a banca paga e recebe. Em 2009, no Brasileirão que o Colorado perdeu por poucos pontos, o Cruzeiro foi ao Beira-Rio, contou com interpretação favorável do juiz numa jogada contra Taison dentro da área defendida pelo conjunto de Belo Horizonte no primeiro tempo e um gol de impedimento de Gilberto, que acabou decretando o triunfo. Naquela ocasião, 3X2 para os mineiros; agora, o mesmo escore favoreceu o Internacional, com um gol muito mal anulado (que deixaria a ótima partida empatada em dois tentos), e um lance duvidoso, envolvendo Fabrício e Montillo, o qual poderia resultar em um pênalti a favor da Raposa.
Não obstante o nível precário do auxiliar que não considerou que o atleta cruzeirense estava atrás da linha da bola, na primeira situação referida, o Inter jogou bem apenas nos 45 minutos iniciais, com Delatorre assegurando o esquema 4-4-2, ainda que muitas vezes o jovem atacante partisse de trás, para se somar a Leandro Damião. A segunda etapa foi toda do Cruzeiro, que adiantou a marcação e pressionou com notável constância o adversário, mandando às favas o fator local. O Time orientado por Osmar Loss deu a impressão de estar desgastado, com a seqüência de embates que incluiu a Copa Audi, na Europa. Valeram os três pontos, com as devidas ressalvas. No Brasileirão de Turno e Returno, os erros se compensam, via de regra.
Busquei uma informação hoje, e aderi à interpretação predominante entre a crônica esportiva. A tendência, neste momento, aponta para Paulo Autuori como novo treinador do Internacional. Amanhã, depois do jogo difícil contra o Independiente pela Recopa, a direção poderá emitir sinais mais claros neste sentido. Ocorre que uma fonte confirmou que Fernando Carvalho gosta do técnico de muito bom currículo. E consta que o ex-presidente está voltando a ditar os rumos no futebol colorado. Autuori combina realmente com as idéias de prudência e cautela carvalhistas. O São Paulo, sob o comando dele, ganhou o Torneio Mundial contra o Liverpool do jeito que alguns teimam em atribuir ao Inter contra o Barça, um ano depois. Enquanto o Colorado, na memorável decisão de 2006, teve posse de bola e conseguiu agredir o poderoso rival catalão algumas vezes, o tricolor paulista foi bombardeado pela ótima equipe inglesa. Tanto assim que o goleiro Rogério Ceni foi eleito como o melhor em campo pela FIFA. Honra que coube ao atacante Iarley na final posterior.
Encerro, lembrando que acertei seis dos 10 resultados da rodada, sendo dois placares com exatidão, nas partidas realizadas na Bahia e em Florianópolis. Acredito que amanhã a rede vai balançar muito.
Alemanha 2 X 1 Brasil. Outra derrota dos comandados de Mano Menezes para um selecionado forte.
Santos 3 X 2 Corinthians. Vou confiar que este clássico delimitará a "cura da ressaca" do Peixe. E o Brasileirão esquentará de vez.
Independiente 3 X 3 Internacional. Como no confronto da Recopa, vale a regra do gol qualificado, este escore seria excelente para o Clube do Povo do Rio Grande.
A Vitória Inusitada e o provável novo treinador colorado
In Cruzeiro, In Independiente, In Internacional, In Seleção Alemã, In Seleção Brasileira9 de ago. de 2011
Marcadores:
Cruzeiro,
Independiente,
Internacional,
Seleção Alemã,
Seleção Brasileira
Related Posts:
- A Estréia de Dorival Jr. e Prognósticos
- A derrota na Argentina
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Adiós, Alemania!
- Espanha vence e é semifinalista
- Double Goodbye
- Tchau, 1ª Fase!
- EMOÇÕES DO GRUPO D
- Preleção Grupo D
- Três Seleções: Hungria, Brasil e Holanda
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- O novo empate colorado no Engenhão e as perspectivas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário