Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Vitória Inusitada e o provável novo treinador colorado

9 de ago. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A vitória inusitada do Internacional domingo teve, é forçoso admitir, a influência decisiva da arbitragem, mas a banca paga e recebe. Em 2009, no Brasileirão que o Colorado perdeu por poucos pontos, o Cruzeiro foi ao Beira-Rio, contou com interpretação favorável do juiz numa jogada contra Taison dentro da área defendida pelo conjunto de Belo Horizonte no primeiro tempo e um gol de impedimento de Gilberto, que acabou decretando o triunfo. Naquela ocasião, 3X2 para os mineiros; agora, o mesmo escore favoreceu o Internacional, com um gol muito mal anulado (que deixaria a ótima partida empatada em dois tentos), e um lance duvidoso, envolvendo Fabrício e Montillo, o qual poderia resultar em um pênalti a favor da Raposa.

Não obstante o nível precário do auxiliar que não considerou que o atleta cruzeirense estava atrás da linha da bola, na primeira situação referida, o Inter jogou bem apenas nos 45 minutos iniciais, com Delatorre assegurando o esquema 4-4-2, ainda que muitas vezes o jovem atacante partisse de trás, para se somar a Leandro Damião. A segunda etapa foi toda do Cruzeiro, que adiantou a marcação e pressionou com notável constância o adversário, mandando às favas o fator local. O Time orientado por Osmar Loss deu a impressão de estar desgastado, com a seqüência de embates que incluiu a Copa Audi, na Europa. Valeram os três pontos, com as devidas ressalvas. No Brasileirão de Turno e Returno, os erros se compensam, via de regra.

Busquei uma informação hoje, e aderi à interpretação predominante entre a crônica esportiva. A tendência, neste momento, aponta para Paulo Autuori como novo treinador do Internacional. Amanhã, depois do jogo difícil contra o Independiente pela Recopa, a direção poderá emitir sinais mais claros neste sentido. Ocorre que uma fonte confirmou que Fernando Carvalho gosta do técnico de muito bom currículo. E consta que o ex-presidente está voltando a ditar os rumos no futebol colorado. Autuori combina realmente com as idéias de prudência e cautela carvalhistas. O São Paulo, sob o comando dele, ganhou o Torneio Mundial contra o Liverpool do jeito que alguns teimam em atribuir ao Inter contra o Barça, um ano depois. Enquanto o Colorado, na memorável decisão de 2006, teve posse de bola e conseguiu agredir o poderoso rival catalão algumas vezes, o tricolor paulista foi bombardeado pela ótima equipe inglesa. Tanto assim que o goleiro Rogério Ceni foi eleito como o melhor em campo pela FIFA. Honra que coube ao atacante Iarley na final posterior.

Encerro, lembrando que acertei seis dos 10 resultados da rodada, sendo dois placares com exatidão, nas partidas realizadas na Bahia e em Florianópolis. Acredito que amanhã a rede vai balançar muito.

Alemanha 2 X 1 Brasil. Outra derrota dos comandados de Mano Menezes para um selecionado forte.

Santos 3 X 2 Corinthians. Vou confiar que este clássico delimitará a "cura da ressaca" do Peixe. E o Brasileirão esquentará de vez.

Independiente 3 X 3 Internacional. Como no confronto da Recopa, vale a regra do gol qualificado, este escore seria excelente para o Clube do Povo do Rio Grande.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB