Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A derrota compreensível e prognósticos

15 de nov. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A derrota do Internacional para o Cruzeiro, da querida Lilian Alcântara que me convidou para escrever neste blog, era previsível, ainda que eu tivesse uma razoável esperança em um empate. A Raposa precisava, desesperadamente, dos três pontos para ficar um pouco mais longe da zona do rebaixamento. Contou com o goleiro Fábio em jornada inspirada, marcou com total dedicação o Colorado, apesar do Campeão de tudo que interessa ter desperdiçado algumas oportunidades, e no fim, quando o Inter já estava com um a menos, até conseguiu tocar a bola, graças à qualidade de Fabrício e Roger. O gol de Ortigoza me pareceu mal anulado, porque a bola veio de um zagueiro adversário. Ainda bem para os mineiros que o erro não influiu decisivamente no resultado.

O treinador Dorival Jr., mais uma vez, não conseguiu "ler" o jogo. No intervalo, imaginava-se que tiraria o volante Elton, com o cartão amarelo. O Time perdia por diferença de um gol, necessitava da virada, e se ele quisesse preservar o esquema 4-5-1, sem apelar para mais um atacante, poderia utilizar Andrezinho ou o meu vizinho João Paulo durante toda a segunda etapa. E logo no começo do tempo derradeiro, o jovem faria uma bobagem (mão na bola para não levar um drible não se justifica entre profissionais.....), deixando a equipe no prejuízo. Não foi por acaso que o Internacional perdeu chances. Havia poucos atletas vocacionados para assinalar um tento.....e no entanto, parece que o técnico insistirá na tática contra o Bahia!

Gostaria, sinceramente, que a projeção para o Brasileirão 2012 já esteja em andamento, da parte do staff colorado. Sem presença na Copa Libertadores da próxima temporada, voltar a faturar o campeonato nacional deve ser a prioridade das prioridades. Duvido muito que o Inter consiga 10 dos 12 pontos que faltam. Tomara que eu me engane!

- X -

Fui mal nos prognósticos para a última rodada, acertando somente três dos 10 resultados. Pelo menos, dois placares apontei com exatidão, os das vitórias de Corinthians e São Paulo. Esperando ser mais feliz neste meio de semana, aí vão os palpites!

Fluminense 2 X 0 Grêmio. Vítima da maior zebra da última rodada, o tricolor carioca se reabilitará contra o gaúcho.

Internacional 4 X 1 Bahia. Com dois atacantes, creio que o Inter pode até golear. No entanto, independentemente do esquema, me contento com 1X0.

Atlético-PR 1 X 1 São Paulo. Um confronto sem vencedor ou perdedor, que vai complicar, por motivos logicamente diferentes, a vida dos dois.

América-MG 2 X 2 Botafogo. Outro escore de igualdade ruim para os dois conjuntos. Apesar do equilíbrio, nas duas últimas jornadas, só um placar expressando a paridade geral.

Palmeiras 1 X 1 Vasco. O Verdão continuará em crise, e os cariocas ainda se darão bem, porque em Fortaleza....

Ceará 1 X 0 Corinthians. O timão será outra vez surpreendido por um adversário da parte de baixo da tabela.

Avaí 2 X 3 Cruzeiro. A Raposa agora escapará da queda para a segundona e rebaixará os catarinenses.

Flamengo 2 X 2 Figueirense. Ronaldinho e os companheiros vão amargar dificuldades contra a sensação da reta final do campeonato.

Santos 3 X 3 Atlético-GO. O Dragão pode voltar a jogar bom futebol, segurando os reservas do Peixe.

Atlético-MG 1 X 2 Coritiba. O Galo voltará a se complicar, diante do Coxa Branca.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB