Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Uma rodada ainda mais decisiva?

18 de set. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Será esta rodada ainda mais importante do que a anterior, na qual o Internacional enfrentou outro grande, de enorme tradição, ainda que no Beira-Rio, com probabilidade mais ou menos equilibrada, embora houvesse considerável disparidade na tabela? De certa forma, se levarmos em conta uma imprescindível comparação com o São Paulo.

O tricolor do Morumbi foi, até agora, o único a bater o Vitória no Barradão. Ora, o campeão baiano é, com seu desempenho, e tendo uma equipe de boa qualidade, ou, no mínimo, razoável, um representante ideal do que poderíamos definir como padrão médio deste campeonato brasileiro. E reparem: o São Paulo contra o Cruzeiro conseguiu 6 pontos; o Colorado somente um! No primeiro turno, poupando titulares, o Inter apenas empatou com o time da Boa Terra, sem gols. Então, é a hora de se aproximar do conjunto comandado por Ricardo Gomes, neste aspecto. Conclui-se que o tão badalado elenco do Beira-Rio precisa de um triunfo em Salvador, não bastando um empate, em tese.

Claro, se a comparação focar o desempenho contra o Palmeiras, o Time gaúcho leva vantagem: três pontos contra dois. O mesmo vale para o Sto. André, exatamente o adversário dos paulistas neste final de semana. O Ramalhão conseguiu segurar um empate contra o São Paulo em pleno Morumbi, por 1X1. Lembram? Então, já se entende por que esta sequência de partidas talvez desenhe uma espécie de divisor de águas. Sobre Palmeiras X Cruzeiro já escrevi. Acredito que a Raposa reúne totais condições de aprontar pra cima do Verdão.

As informações do Gigante sugerem que a comissão técnica compreendeu estas circunstâncias do jogo do sábado. Não me incluo entre os que vêem no esquema tático 3-4-1-2 uma tendência à defensividade. Se Adenor Tite optar por esta distribuição em campo, ela significará uma aposta nos cruzamentos e lançamentos de Kléber, com maior liberdade para - quem sabe - fazer a diferença. Espero que a alternativa do 4-4-2 não deixe o Inter excessivamente vulnerável como em outros duelos. De qualquer modo, as emoções do Brasileirão 2009 vão se prolongar até as últimas rodadas. Sobre esta perspectiva não há qualquer dúvida.

1 comentários:

Lílian disse...

aliás, eu sonhei que tinha sido um jogo polêmico e difícil, mas o Cruzeiro tinha vencido por 2x1 ou 3x2... to na dúvida agora..

19 de setembro de 2009 às 13:59

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB