Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Será esta rodada ainda mais importante do que a anterior, na qual o Internacional enfrentou outro grande, de enorme tradição, ainda que no Beira-Rio, com probabilidade mais ou menos equilibrada, embora houvesse considerável disparidade na tabela? De certa forma, se levarmos em conta uma imprescindível comparação com o São Paulo.
O tricolor do Morumbi foi, até agora, o único a bater o Vitória no Barradão. Ora, o campeão baiano é, com seu desempenho, e tendo uma equipe de boa qualidade, ou, no mínimo, razoável, um representante ideal do que poderíamos definir como padrão médio deste campeonato brasileiro. E reparem: o São Paulo contra o Cruzeiro conseguiu 6 pontos; o Colorado somente um! No primeiro turno, poupando titulares, o Inter apenas empatou com o time da Boa Terra, sem gols. Então, é a hora de se aproximar do conjunto comandado por Ricardo Gomes, neste aspecto. Conclui-se que o tão badalado elenco do Beira-Rio precisa de um triunfo em Salvador, não bastando um empate, em tese.
Claro, se a comparação focar o desempenho contra o Palmeiras, o Time gaúcho leva vantagem: três pontos contra dois. O mesmo vale para o Sto. André, exatamente o adversário dos paulistas neste final de semana. O Ramalhão conseguiu segurar um empate contra o São Paulo em pleno Morumbi, por 1X1. Lembram? Então, já se entende por que esta sequência de partidas talvez desenhe uma espécie de divisor de águas. Sobre Palmeiras X Cruzeiro já escrevi. Acredito que a Raposa reúne totais condições de aprontar pra cima do Verdão.
As informações do Gigante sugerem que a comissão técnica compreendeu estas circunstâncias do jogo do sábado. Não me incluo entre os que vêem no esquema tático 3-4-1-2 uma tendência à defensividade. Se Adenor Tite optar por esta distribuição em campo, ela significará uma aposta nos cruzamentos e lançamentos de Kléber, com maior liberdade para - quem sabe - fazer a diferença. Espero que a alternativa do 4-4-2 não deixe o Inter excessivamente vulnerável como em outros duelos. De qualquer modo, as emoções do Brasileirão 2009 vão se prolongar até as últimas rodadas. Sobre esta perspectiva não há qualquer dúvida.
Uma rodada ainda mais decisiva?
In Cruzeiro, In Internacional, In Palmeiras, In Santo André, In São Paulo, In Sport, In Vitória18 de set. de 2009
Marcadores:
Cruzeiro,
Internacional,
Palmeiras,
Santo André,
São Paulo,
Sport,
Vitória
Related Posts:
- A derrota justa e Prognósticos
- Hora de se repensar para o Internacional
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Mais uma vitória sublime com Fernandão e os palpites para a rodada
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A goleada e um prognóstico
- A Vitória Categórica e Prognósticos
- Falcão precisa mudar defesa e talvez esquema
- São Paulo 3 x 1 Santo André
- Eu sei o que vocês fizeram em 2002...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
aliás, eu sonhei que tinha sido um jogo polêmico e difícil, mas o Cruzeiro tinha vencido por 2x1 ou 3x2... to na dúvida agora..
19 de setembro de 2009 às 13:59Postar um comentário