Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois escrevi, quando o Internacional levou 3X0 do S. Paulo, lá no primeiro turno do Brasileirão, sobre curiosidades históricas, envolvendo os jogos do Colorado contra times paulistas, algo mais ou menos assim: "Se o Inter se descuida, perde por goleada contra o tricolor do Morumbi. Contra o Palmeiras ocorre o inverso. Se o Verdão se descuida, perde por placar elástico para o Internacional."
E quem assistisse à partida no último domingo jamais poderia pensar que terminaria com goleada a favor do Campeão de Tudo. O Palmeiras, marcando fortemente, pressionou muito, atacando pelos lados, apostando na bola aérea e nas cobranças de faltas, pelo volante Marcos Assunção, como era de se esperar. Muriel e Rodrigo Moledo tiveram muitíssimo trabalho e foram bem. No quase único lance em que Oscar, D´Alessandro e Andrezinho conseguiram se aproximar, o último passou, como pôde, para Leandro Damião começar a comprovar que é o melhor centroavante do Brasil, com giro de quem possui raciocínio rápido. Apenas depois do primeiro tento, o Internacional conseguiu criar algumas oportunidades. Na totalidade do confronto, elas chegariam a menos da metade das chances desperdiçadas pelo Verdão, não contando as três aproveitadas.
As entradas de Mário Bolatti e Ilsinho, que deve substituir o suspenso D´Alessandro contra o Coritiba, melhoraram aos poucos o Colorado. Sandro Silva, talvez sem ritmo de jogo, foi muito afoito, praticando faltas. Nei, esforçado, melhor em relação a ele próprio, fez assistência primorosa para Damião na jogada do segundo gol, e o ex-são paulino ganhou no corpo de um adversário para servir o Camisa 9 de modo que ele demonstrasse todo o talento que adquiriu. A evolução de Leandro Damião de jogador da várzea para um atleta de alto rendimento - e põe alto nisso - tende a se tornar objeto de estudos acadêmicos em pouco tempo.
O Inter volta à briga pelo topo da tabela, mas precisa encarar o embate contra o Coxa Branca como outra decisão, no próximo domingo. Aliás, o clube do Paraná, que provocou o desabamento do já badalado Botafogo, foi um dos responsáveis pelo quase fracasso total dos meus prognósticos na rodada. Só acertei três palpites. Digo, de passagem, que o Grêmio me surpreendeu favoravelmente, ao apresentar a força coletiva de jogos anteriores contra o forte São Paulo. Paulistas 0 X 4 Gaúchos. L. Felipe Scolari, que em uma declaração infeliz, numa certa ocasião, elogiou o ditador chileno Augusto Pinochet, recebeu um "presente inesquecível" exatamente na data do golpe militar que resultou em um banho de sangue na terra do poeta Pablo Neruda.
Sobre outro treinador: está na hora de Mano Menezes começar a acertar a Seleção Brasileira. Acredito em vitória contra a Seleção Argentina amanhã. O amistoso terminará 2X1 para o Brasil. Com um gol de Leandro Damião - em vias de acertar parceria com a empresa de Ronaldo Fenômeno, o que, lhe proporcionando renda "europeia", pode fazer com que "vá ficando" no Beira-Rio -, obviamente.
A goleada e um prognóstico
In Grêmio, In Internacional, In Palmeiras, In São Paulo, In Seleção Argentina, In Seleção Brasileira13 de set. de 2011
Marcadores:
Grêmio,
Internacional,
Palmeiras,
São Paulo,
Seleção Argentina,
Seleção Brasileira
Related Posts:
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- O novo empate colorado no Engenhão e as perspectivas
- A Vitória Sublime do Internacional e os palpites para a rodada
- Prognósticos Restantes
- A vitória sábia e o clássico
- Vitória e Informações importantes
- O empate importante do Internacional e um novo grupo
- Um possível erro de Dorival Jr. e palpites
- O desafio de "ler" a derrota no Gre-Nal e os prognósticos pra rodada
- A encruzilhada pro Internacional e os prognósticos para a rodada
- O empate frustrante do Internacional e a perspectiva para o clássico
- A interdição do Beira-Rio, Sandro Silva saindo, e os palpites para a rodada
- A Vitória Épica no Gre-Nal e o que virá
- Falta foco ao Internacional
- O Ranking por títulos desde 1948
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário