Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Recopa e Liderança no Brasileirão

2 de jul. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Com uma virose, desde o domingo pela manhã, fui obrigado a concentrar minhas poucas energias para não faltar à minha principal atividade profissional, na TVE-RS. Este o motivo pelo qual demorei um pouco mais para escrever o primeiro texto da semana neste espaço, contando com a compreensão de minha "anfitriã virtual", Lilian Alcântara, pra lá de feliz com seu Cruzeiro mais uma vez disputando uma final de Copa Libertadores da América, e de vocês, que porventura estejam acompanhando minhas mensagens.

Falando do Colorado, o segundo jogo da Recopa ainda é visto com esperanças. Desde há muito tempo, professo um realismo até um tanto cru no futebol. Por este motivo, considero que a altitude constitui um fator que coloca virtualmente esta taça no armário da LDU. Ainda que o Internacional alcance extraordinária performance no primeiro tempo, por exemplo, será muitíssimo difícil a condição física ter suficiência para preservar eventual vantagem na segunda etapa. Se ocorrer uma surpresa, tanto melhor.

A liderança no Brasileirão, sim, desperta um sonho, completamente viável, do quarto título na mais importante competição nacional. A atuação diante do Náutico não foi das melhores. Até o pênalti (creio que bem marcado) desperdiçado por D´Alessandro (espera-se que o argentino tenha sido melhor orientado depois daquele comportamento equivocado contra o Corínthians....), o Inter não atacara o Timbu. O toque de bola fluiu melhor com a entrada de Andrezinho, já no tempo final. O lance do segundo gol foi irregular? Talvez. Entretanto, o auxiliar possivelmente interpretou que a bola veio do zagueiro da equipe pernambucana e não de Guiñazu, quando Nilmar voltava da posição de impedimento. O grande atacante, aliás, teve um gol anulado na primeira parte do embate em uma jogada que, igualmente, não prescindiu de análise rápida do "bandeirinha". O time de Recife deixou a impressão de que precisa melhorar enormemente para escapar do rebaixamento.

Bem, mas a perspectiva para as próximas rodadas é alvissareira. Um empate contra o Furacão no Paraná não será mau resultado, porque os reservas do Cruzeiro (vão mesmo, Lilian?) hão de segurar o Galo! Basta que não percam o clássico "das" Minas Gerais. Depois, incluindo o duelo contra o tradicional adversário na casa dele, o Internacional terá pela frente três partidas em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB