Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois o contrato, finalmente encaminhado, de uma empreiteira com o Internacional, para a reforma do Gigante da Beira-Rio, já suscita discussões acaloradas, inclusive, da diretoria com alguns conselheiros, dissidentes do grupo dirigente, os quais ameaçam entrar na Justiça, visando a evitar a aprovação dele. É evidente que o Clube submeterá muitas coisas à empresa, (o próprio constrangimento de tentar a todo custo evitar que informações vazem, com a forma que os integrantes do colegiado examinam a minuta, causa estranhamento) e pensar que entre elas estará o direito sobre o nome do estádio assusta, mas o grande problema residiu na crença errônea de que os recursos próprios bastariam....tendo o compromisso de sediar a Copa.
O assunto na verdade foi mal conduzido. As diretorias anteriores sequer cogitaram a possibilidade de uma nova casa para o Colorado. Havia, fundamentalmente, uma ideia interessante de um grupo de jovens arquitetos para o Gigante. A questão precisava ser resolvida de modo muito mais rigoroso, com análise profunda de todas as condições do Beira-Rio, plano de negócios, tratamento de cada aspecto da reforma como um processo, pois tudo somado configuraria um megaprojeto, e com o foco no que seria melhor para os sócios, independentemente do Torneio de Seleções previsto para 2014. O que escrevo resume o ponto de vista de conselheiros especialistas na área de construção e administração. O dilema atual resulta destes fatores.
Não era, portanto, inevitável. A estas alturas, não acertar com a construtora implicará perder o direito de sediar a copa. Pior: não há garantia de que o fluxo de caixa assegurará tranqüilidade no andamento das obras, voltando a vingar a tese de que o dinheiro deve sair do Inter. Antes, elas estavam sendo tocadas pela firma que construiu o estádio. Informação que recebi hoje dá conta de que sequer a diretoria pôde acertar a parte desta empresa, comandada por colorados ilustres. Pelo que sei, concordo com as previsões já publicadas nos jornais. O contrato vai receber o aval da maioria do Conselho, e Porto Alegre assistirá às cinco partidas previstas na mais importante competição de seleções. A diferença a favor do acordo tende a apresentar surpresas, porque os movimentos políticos, com bom senso, em princípio, liberarão as escolhas de seus integrantes.
- X -
Parte dos colegas do centro do país se soma aos do Rio Grande, insistindo que o Internacional protagonizou um fiasco, ao perder para o Campeão da África, o Mazembe, no Mundial de clubes de 2010. Quero declarar que se o Santos - tomara que não aconteça - for derrotado ou pela equipe do Japão treinada por Nelsinho Batista, ou pelo Monterrey, vencedor na zona da Concacaf, NÃO assistiremos a um vexame, mas ao que ocorreu com o conjunto orientado por Celso Juarez Roth na temporada passada: um fracasso, uma decepção. Nada mais do que isso, em uma competição realmente planetária. Vale o mesmo para o favorito Barcelona, que enfrentará, provavelmente, o Esperance, da Tunísia.
Vi ontem mais uma vez a Universidad do Chile, que encaminhou o título da Copa Sul-Americana, batendo por 1X0 a LDU, no Equador. Definitivamente, estamos diante do melhor "onze" surgido na terra do poeta Pablo Neruda nas últimas décadas. Trata-se de um fortíssimo candidato à conquista da Taça Libertadores da América 2012. O Colorado que se agilize, pensando no próximo ano!
Dilema colorado: inevitável?
In Barcelona, In Internacional, In LDU, In Monterrey, In Santos, In Universidad do Chile9 de dez. de 2011
Marcadores:
Barcelona,
Internacional,
LDU,
Monterrey,
Santos,
Universidad do Chile
Related Posts:
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O trabalho de Falcão: Internacional muda aos poucos
- Parabéns aos flamenguistas e um balanço colorado
- Uma perda e o que virá
- Recopa e Liderança no Brasileirão
- Repensando perspectivas
- São Paulo FC 2 x 0 Monterrey (Mex)
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- O Internacional e o Brasileirão
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- O que espera o Internacional?
- O Internacional repensará o meio-de-campo?
- O empate e as lições para o Internacional
- Perdas, temores e Aniversário do Colorado
- O cenário ficou crítico para o Internacional
- A derrota "criminosa" e o próximo domingo
- A quebra do Tabu
- O sorteio dos grupos da Copa Libertadores e o sexto sentido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário