A derrota desanimadora do Internacional e a questão do técnico
In Botafogo, In Internacional, In Náutico20 de jun. de 2012
Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A derrota do Internacional para o Botafogo foi absolutamente desanimadora. Nada de marcação encaixada, quase nenhum momento de toque de bola, pouquíssimas chances criadas, e amplo domínio carioca desde o primeiro tempo. Utilizando tão somente um atacante, a equipe do Rio de Janeiro mandou no meio-de-campo, destacando-se Andrezinho, e virou o jogo com total autoridade. O placar não foi um pouco mais elástico porque o árbitro não viu uma penalidade máxima praticada pelo lateral Fabrício, que "afundou" com todo o time nos 45 minutos finais. Uma atuação assustadora para quem recompunha o grupo, com uma semana inteira de preparação.
O Colorado concluiu três vezes na segunda etapa! O mais inquietante, após o revés: Oscar e D´Alessandro estiveram juntos por cinco vezes na temporada, contra adversários fortes. O retrospecto nestas partidas é de quem briga para não cair no Campeonato Brasileiro! Quatro sobre 15 pontos, todos ganhos contra o Once Caldas na Pré-Libertadores. Acumularam-se três fracassos contra o Santos (na Vila Belmiro, pelo torneio continental), o Grêmio (nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão) e este de sábado, diante do Fogão! Quando o Inter bateu o rival de Porto Alegre, na decisão da segunda fase do estadual, e o São Paulo, recentemente, Dátolo marcou presença. No Gre-Nal, contou com a parceria de Jajá.
Pois para mal dos pecados, o argentino que veio da Europa necessita operar o púbis, e desfalcará o conjunto vermelho por meses. Bem, mas os dados acima tornam algumas perguntas inevitáveis: se ocorrem problemas coletivos, quando os dois bons jogadores atuam no setor onde as coisas se decidem, não é enorme a responsabilidade do treinador Dorival Jr? Que evolução o Internacional conheceu no período sob o comando dele?
As respostas parecem fáceis. Entretanto, considerando-se que não há alguém mais capaz disponível (Dunga que desde a Seleção Brasileira não orientou mais nenhuma equipe constitui mero pensamento mágico), penso ser temerário trocar o técnico neste momento. Obviamente, a diretoria precisa encontrar uma forma dele começar a acertar. O time cresceria se, por exemplo, um grande zagueiro viesse.....ontem!
- X -
Acertei seis dos 10 resultados da rodada, melhorando a performance. Quem me calou mesmo foi o Timbu. Será que o Náutico lançará um DVD com o nome "A batalha dos rejeitados"? Faço a alusão porque era significativo o número de ex-atletas da dupla do Rio Grande no "onze" pernambucano.
Related Posts:
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O Internacional em busca de regularidade e os prognósticos pra rodada
- Mais uma vitória sublime com Fernandão e os palpites para a rodada
- Chocolate!
- Espantos no Brasileirão
- A totalidade da rodada
- Análise Geral
- Flamengo empata com o Náutico no Maracanã .....
- Parabéns aos corintianos e foco no Brasileirão
- Recopa e Liderança no Brasileirão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- A derrota desanimadora do Internacional e a questão do técnico
- O desafio para o Internacional e os palpites pra rodada
- O Internacional em situação difícil
- Uma vítória repetida
- A vitória com dois atacantes e prognósticos
- A vitória categórica e prognóstico
- A Estréia de Dorival Jr. e Prognósticos
- O desfecho do período de Osmar Loss, Dorival Jr. e prognósticos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário