Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Parabéns aos corintianos e foco no Brasileirão

2 de jul de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Parabéns aos corintianos, que comemoram o título da Copa do Brasil, e a conseqüente classificação para a Copa Libertadores da América do ano de seu centenário. Na noite desta quarta-feira no Beira-Rio, sob o comando de Mano Menezes, o campeão paulista cumpriu o princípio fundamental do futebol moderno. Marcou implacavelmente o Internacional e com a bola jogou, explorando o lado direito da defesa colorada, ponto mais fraco defensivamente. Assim, na primeira etapa, o Coringão decidiu o título, mas não o jogo. De maneira honrosa, (não obstante a falta de preparo emocional mais uma vez presente, talvez reforçada pela atitude tomada pela vice-presidência de futebol do Inter segunda-feira.....mas não vou polemizar sobre isto, porque já é passado, apenas deixo claro que discordo da postura adotada) o Colorado buscou o empate na segunda etapa, e não perdeu a partida. Talvez, se possa reclamar a maneira como a bola foi dividida com Índio no lance do primeiro gol do "timão". Entretanto, pela forma como o Corínthians estava jogando, fazia por merecer levar a taça. E o ex-técnico dos juvenis do Campeão de Tudo comemorou seu segundo título no Beira-Rio em quatro anos. O primeiro havia sido o estadual de 2006 pelo tradicional adversário do Internacional. Também com um resultado de igualdade.

Agora, para nós, torcedores do Clube do Povo do Rio Grande, torna-se fundamental lembrar de um aspecto importante. Neste momento, o Internacional estaria na Copa Libertadores da América 2010. Até por isto, vocês já haviam percebido que eu não mostrava tanta preocupação assim com o desfecho deste torneio secundário, que é a Copa do Brasil.

Sim, porque já se passaram oito rodadas do Brasileirão, e o Time já mostrou que, completamente focado nele, reúne condições para brigar pelo título. A competição mais importante do país deve ser o único foco do Clube neste momento. O resto pode ficar em segundo plano. Todas as outras competições, pela lógica, ficam subordinadas ao objetivo maior, plenamente ao alcance: uma colocação entre os três melhores do Campeonato Nacional.

Acredito que as deficiências do elenco, as quais aparecem mais claramente em embates difíceis, serão sanadas com recursos advindos da venda de direitos federativos de um grande jogador, provavelmente Nilmar, em agosto. Ainda que não sejam, o Inter, embora seu grupo de atletas não esteja distante de outros em qualidade superior, como muitos acreditam, pode se manter brigando pela ponta do Campeonato. Não há nenhum super-time no Brasil. E a recuperação precisa começar domingo, contra o Náutico, em Recife. Bola pra frente, Colorado!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB