Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois o Internacional obteve uma vitória clássica contra o Santos. E contando com os resultados favoráveis, voltou ao chamado G-4, vendo outra vez, a três rodadas do final do Brasileirão, a possibilidade de arrebatar a vaga para a Pré-Libertadores da América. Isto em um jogo com protestos de uma parte dos fãs, os quais levaram faixas ao Beira-Rio acusando os atletas de mercenários.
Justiça seja feita, especialmente no primeiro tempo, o Colorado de Mário Sérgio Paiva esteve melhor arrumado taticamente, na comparação com o que o treinador havia oferecido até agora. O meio-de-campo teve movimentação bem mais racional e as triangulações pelos dois lados funcionaram, com o limitado Danilo realizando, talvez, a grande partida de sua trajetória, ao voltar de lesão na lateral direita. O Santos, bem orientado por Vanderley "Luxa" (o qual foi saudado esperançosamente pela torcida colorada, sonhando com um acerto concretizado para 2010.....quem diria que os sócios rejeitaram a 9 por 1 o candidato à presidência que defendeu seu nome para técnico?), deu o trabalho esperado, também criando oportunidades, apesar do cansaço pós-viagem ao México. Não enfrentara de igual para igual o Flamengo - time de maior destaque no returno - em pleno Maracanã? Kléber e D´Alessandro se reconciliaram, (a briga durante um treino secreto da semana conturbada foi implicitamente confirmada pelo lateral e pelo técnico alvirubros.....) abraçando-se depois do terceiro gol, o do desafogo, marcado pelo bom jogador vindo da Argentina.
A arbitragem, no meu entendimento, errou em dois lances. No primeiro, um jogador santista colocou a bola pra fora com a mão, dentro da área. Era quase fim da etapa inicial, e o pênalti beneficiaria o Clube do Povo do Rio Grande. No segundo tempo, Lauro atrapalhou a progressão de Cléber Pereira, perto da área pequena, em uma situação confusa. O juiz compensou. Entretanto, admito que as situações se prestam a mais de uma interpretação. Logo, não há que se contestar tanto assim o árbitro. Como as punições andam correndo solto no campeonato, cabe escrever que seria uma demasia que uma delas a atingisse.
O 4-4-2, simplificado, com variação para um 4-5-1, já que o garoto Marquinhos é versátil, merece ser mantido no Mineirão, projetando-se o duelo "de 6 pontos" contra o Galo! Se o Inter empatar, a vaga para a Taça Libertadores 2010 estará muito bem encaminhada; se perder, pelo contrário, e se vencer.....dependendo do que o Botafogo e o Goiás aprontarem contra S. Paulo e Flamengo, será incrivelmente possível até sonhar ainda com o título! Que Campeonato, meus leitores! Esperemos, e acompanhemos as preparações das equipes, lembrando que o Grêmio, antecipadamente, recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, cá em Porto Alegre. Ajudará novamente o tradicional adversário?
A vitória clássica e a reconciliação
In Botafogo, In Flamengo, In Goiás, In Grêmio, In Internacional, In Palmeiras, In Santos, In São Paulo16 de nov. de 2009
Related Posts:
- Dez motivos para ir ao Barradão na quarta-feira
- O desafio de "ler" a derrota no Gre-Nal e os prognósticos pra rodada
- A encruzilhada pro Internacional e os prognósticos para a rodada
- O empate frustrante do Internacional e a perspectiva para o clássico
- A interdição do Beira-Rio, Sandro Silva saindo, e os palpites para a rodada
- A Vitória Épica no Gre-Nal e o que virá
- Falta foco ao Internacional
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A Vitória Sublime, a Pré-Libertadores da América e reflexões
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- Mais uma vitória sublime com Fernandão e os palpites para a rodada
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- A goleada e um prognóstico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário