Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois quem navega por este blog sabe que expressei completo menosprezo pela Copa Sul-Americana 2009, também, pelo fato do Internacional estar usando um uniforme que não honra as tradições do Clube. E só lamento que a saída tenha acontecido ontem com derrota pela primeira vez para uma equipe chilena, já que a desclassificação poderia vir com um 0X0. A partida teve ainda uma penalidade máxima para cada lado não marcada. Aliás, a cena em que a cabeça de Sorondo é chutada dentro da área do Universidad chega a ser chocante. A condescendência das arbitragens sul-americanas com alguns lances beira o surreal!
Para mal dos pecados, o São Paulo pela primeira vez derrotou o Náutico em Pernambuco. Ouso dizer que na perspectiva do Inter, este era o jogo mais importante da noite. Agora, não há qualquer desculpa. Os atletas, a comissão técnica, o staff de profissionais, os porteiros do Gigante da Beira-Rio, os dirigentes, todos os colorados, só podem colocar como foco o Brasileirão! São 12 decisões pela frente. 12 possibilidades de triunfos, de vitórias convincentes, de retomada de um rumo realmente vitorioso na temporada.
O grupo de jogadores se enfraqueceu. Isto é inegável. Há uma insatisfação crescente de torcedores com este processo. Entretanto, discutir por que ele ocorreu (afinal, o discurso da direção não era vender os direitos federativos de um a dois jogadores somente por ano?) implicaria intensificar uma polêmica em um momento inadequado. A mobilização deve ser completa, se há arestas, elas devem ser aparadas, o apoio precisa ser intenso, para o primeiro dos 12 desafios restantes do Campeonato Nacional, em Curitiba.
Eis um confronto-chave. Arrebatar os três pontos no Estádio Couto Pereira significa construir a perspectiva de várias jornadas vitoriosas consecutivas e necessárias, pois ficou evidente que o clássico Gre-Nal, logo ali adiante, pesará demais para os dois clubes. Nada está escrito. Meu espírito, mesmo no período altamente vitorioso em que o atual grupo dirigente comandou o Inter, permaneceu crítico, mais do que nunca. Defendo uma mudança do modelo de gestão no Clube, mas diferencio completamente as coisas. A hora ainda é de lutar pelo título do Brasileirão, para no mínimo assegurar vaga na Taça Libertadores da América 2010. Se o treinador precisa ser outro, se algo no planejamento do futebol colorado anda mal, debatamos em dezembro e janeiro. De preferência, usufruindo do direito de sonhar com mais um Torneio Mundial.
12 Possibilidades de Triunfos, 12 Desafios
In Internacional, In Universidad do Chile24 de set. de 2009
Related Posts:
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- Dilema colorado: inevitável?
- A derrota "criminosa" e o próximo domingo
- A quebra do Tabu
- O sorteio dos grupos da Copa Libertadores e o sexto sentido
- 12 Possibilidades de Triunfos, 12 Desafios
- Uma jornada triste
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário