Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

12 Possibilidades de Triunfos, 12 Desafios

24 de set. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois quem navega por este blog sabe que expressei completo menosprezo pela Copa Sul-Americana 2009, também, pelo fato do Internacional estar usando um uniforme que não honra as tradições do Clube. E só lamento que a saída tenha acontecido ontem com derrota pela primeira vez para uma equipe chilena, já que a desclassificação poderia vir com um 0X0. A partida teve ainda uma penalidade máxima para cada lado não marcada. Aliás, a cena em que a cabeça de Sorondo é chutada dentro da área do Universidad chega a ser chocante. A condescendência das arbitragens sul-americanas com alguns lances beira o surreal!

Para mal dos pecados, o São Paulo pela primeira vez derrotou o Náutico em Pernambuco. Ouso dizer que na perspectiva do Inter, este era o jogo mais importante da noite. Agora, não há qualquer desculpa. Os atletas, a comissão técnica, o staff de profissionais, os porteiros do Gigante da Beira-Rio, os dirigentes, todos os colorados, só podem colocar como foco o Brasileirão! São 12 decisões pela frente. 12 possibilidades de triunfos, de vitórias convincentes, de retomada de um rumo realmente vitorioso na temporada.

O grupo de jogadores se enfraqueceu. Isto é inegável. Há uma insatisfação crescente de torcedores com este processo. Entretanto, discutir por que ele ocorreu (afinal, o discurso da direção não era vender os direitos federativos de um a dois jogadores somente por ano?) implicaria intensificar uma polêmica em um momento inadequado. A mobilização deve ser completa, se há arestas, elas devem ser aparadas, o apoio precisa ser intenso, para o primeiro dos 12 desafios restantes do Campeonato Nacional, em Curitiba.

Eis um confronto-chave. Arrebatar os três pontos no Estádio Couto Pereira significa construir a perspectiva de várias jornadas vitoriosas consecutivas e necessárias, pois ficou evidente que o clássico Gre-Nal, logo ali adiante, pesará demais para os dois clubes. Nada está escrito. Meu espírito, mesmo no período altamente vitorioso em que o atual grupo dirigente comandou o Inter, permaneceu crítico, mais do que nunca. Defendo uma mudança do modelo de gestão no Clube, mas diferencio completamente as coisas. A hora ainda é de lutar pelo título do Brasileirão, para no mínimo assegurar vaga na Taça Libertadores da América 2010. Se o treinador precisa ser outro, se algo no planejamento do futebol colorado anda mal, debatamos em dezembro e janeiro. De preferência, usufruindo do direito de sonhar com mais um Torneio Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB