Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois não é que pode ter surgido nesta sexta-feira a explicação para o fato de "ninguém estar querendo conquistar este Brasileirão"? Os principais candidatos estavam com um sexto sentido em relação ao que aconteceria no sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2010! Acompanhem meu raciocínio, para ver se existe fundamento nele.
O terceiro colocado, na atualidade o Internacional, certamente, enfrentará um colombiano, um mexicano e o vice-campeão paraguaio. Ok, o México e o Paraguai têm crescido no futebol mundial. Porém, prestem atenção em quem o vencedor do campeonato enfrentará: o Universidad do Chile, país que vive um momento bom, pode-se dizer, à medida que conquistou vaga na Copa do Mundo, um venezuelano, tudo bem, mas já de cara receberá na chave.....um argentino, ao que tudo indica, saído da etapa chamada de Pré-Libertadores.
Ora, com o regulamento do torneio continental privilegiando a melhor campanha, em termos de direito à decisão em casa, nas fases de "mata-mata", parece evidente que o primeiro lugar do Brasileirão sofrerá mais na busca por este objetivo, visto que tanto o clube da terra que deu ao mundo o poeta Neruda como qualquer um que vier da nação do escritor Jorge Borges complicarão demais a briga por duas vagas! Logicamente que a prática nem sempre confirma previsões futebolísticas. E afinal, para o Inter, hoje, ficaria prevista uma viagem ao México, onde, aliás, o Colorado não perdeu.
Em resumo: o Internacional precisa focar em duas vitórias nas partidas restantes do campeonato brasileiro, e, com maior tranqüilidade agora, ver o que o destino reserva para Flamengo e São Paulo. Notícias recentes dão conta de motivação total de Fernandão e Iarley, atletas que escreveram maravilhosamente seus nomes na História do Clube do Povo do Rio Grande. Então, tomara que o Goiás esquente ainda mais o desfecho da competição. Penso que a preparação alvirubra para o embate deste domingo em Pernambuco é correta, e os frutos serão colhidos na Ilha do Retiro, independentemente do adversário se encontrar em triste estado. O respeito (com a viagem e a concentração antecipadas) sempre constitui um bom passo para o triunfo.
O sorteio dos grupos da Copa Libertadores e o sexto sentido
In Flamengo, In Goiás, In Internacional, In São Paulo, In Universidad do Chile27 de nov. de 2009
Marcadores:
Flamengo,
Goiás,
Internacional,
São Paulo,
Universidad do Chile
Related Posts:
- O empate e o grande clássico da década
- Lições pós-derrota
- A vitória sábia e o clássico
- É assim que eu gosto!
- Cruzeiro 100% na "Era Cuca"
- Partida quase perfeita
- A virada inédita e o embate de quinta-feira
- Chuva de gols
- Dez motivos para ir ao Barradão na quarta-feira
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário