Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores e o sexto sentido

27 de nov. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois não é que pode ter surgido nesta sexta-feira a explicação para o fato de "ninguém estar querendo conquistar este Brasileirão"? Os principais candidatos estavam com um sexto sentido em relação ao que aconteceria no sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2010! Acompanhem meu raciocínio, para ver se existe fundamento nele.

O terceiro colocado, na atualidade o Internacional, certamente, enfrentará um colombiano, um mexicano e o vice-campeão paraguaio. Ok, o México e o Paraguai têm crescido no futebol mundial. Porém, prestem atenção em quem o vencedor do campeonato enfrentará: o Universidad do Chile, país que vive um momento bom, pode-se dizer, à medida que conquistou vaga na Copa do Mundo, um venezuelano, tudo bem, mas já de cara receberá na chave.....um argentino, ao que tudo indica, saído da etapa chamada de Pré-Libertadores.

Ora, com o regulamento do torneio continental privilegiando a melhor campanha, em termos de direito à decisão em casa, nas fases de "mata-mata", parece evidente que o primeiro lugar do Brasileirão sofrerá mais na busca por este objetivo, visto que tanto o clube da terra que deu ao mundo o poeta Neruda como qualquer um que vier da nação do escritor Jorge Borges complicarão demais a briga por duas vagas! Logicamente que a prática nem sempre confirma previsões futebolísticas. E afinal, para o Inter, hoje, ficaria prevista uma viagem ao México, onde, aliás, o Colorado não perdeu.

Em resumo: o Internacional precisa focar em duas vitórias nas partidas restantes do campeonato brasileiro, e, com maior tranqüilidade agora, ver o que o destino reserva para Flamengo e São Paulo. Notícias recentes dão conta de motivação total de Fernandão e Iarley, atletas que escreveram maravilhosamente seus nomes na História do Clube do Povo do Rio Grande. Então, tomara que o Goiás esquente ainda mais o desfecho da competição. Penso que a preparação alvirubra para o embate deste domingo em Pernambuco é correta, e os frutos serão colhidos na Ilha do Retiro, independentemente do adversário se encontrar em triste estado. O respeito (com a viagem e a concentração antecipadas) sempre constitui um bom passo para o triunfo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB