Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Acabou o campeonato? Não! Longe disto!

24 de set. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

E assim, em uma roda que configuraria um círculo vicioso de arbitragem, o Internacional foi prejudicado contra o Corínthians, que acabou prejudicado diante do São Paulo, que fora prejudicado antes no enfrentamento com o Colorado. Que coisa! Como anda ruim o nível de juízes e auxiliares, neste Brasileirão!

Bem, sobre o clássico entre Inter e Flamengo de ontem nada há a comentar, a não ser o fato de que beira o absurdo a premissa "Partida marcada é partida jogada". Que condições havia no gramado do Gigante ontem, para um jogo de futebol? Aliás, o que há com a famosa - pela eficiência - drenagem no maior estádio do sul do Brasil? Se bem que com o dilúvio que caiu em Porto Alegre neste final de semana, provavelmente, não exista campo no mundo que dê conta.

E será que o campeonato está decidido? Não! Longe disto. Este Brasileirão, ao contrário, se os resultados lógicos acontecerem, com poucas surpresas nas próximas rodadas, poderá ter uma queda do líder Palmeiras, com aproximação de Goiás e Internacional, sem falar no São Paulo. Acredito, sempre pensando na primeira metade dos duelos que faltam, haver uma tendência de queda do Galo mineiro de Celso Juarez Roth, uma das boas surpresas da competição.

E lamentarei muito se o Inter decidir colocar titulares contra o Universidad do Chile pela Copa Sul-Americana, quarta-feira. Chegou verdadeiramente um momento extremamente estratégico do Campeonato Nacional. Se mobilizar forças, chegar a um desenho tático adequado (não achei de todo ruim a colocação de um centromédio com características totalmente defensivas, ontem, pois ao contrário da maioria de torcedores, não considero Maicon tão mau jogador....) e mostrar a consciência de que ainda é viável arrebatar o título, o Colorado necessitaria se colocar como meta faturar 15 dos próximos 18 pontos.

Sim, meus caros, só cabe este tamanho de ambição. Significa derrotar todos os cinco adversários nesta seqüência, para chegar com tranqüilidade ao enfrentamento direto contra o São Paulo no Morumbi, na sexta rodada, a contar de agora. Sei que praticamente não ocorrem embates fáceis no Brasileirão. Entretanto, as decepções já se acumularam perigosamente. Se ainda assim, neste domingo, 12 mil heróicos torcedores foram ao Beira-Rio, imaginem o que representará para o povo alvirubro do Rio Grande uma combinação de resultados em que a diferença para o Verdão se reduza a três pontos! Vencer o Coritiba, com presença de colorados no Couto Pereira, com análise profunda dos pontos fortes e fracos do oponente do Paraná, respeitando-o: que emocionante é cada desafio no mais difícil certame do planeta!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB