Olá, leitores, torcedores de todo o país.
Pois o cenário no Internacional está completamente definido. Ontem, os candidatos da situação passaram para o segundo turno das eleições presidenciais. Sandro Farias alcançou votação expressiva, com o apoio de 90 conselheiros. O Convergência Colorada, bloco altamente promissor para o futuro do Clube, agora joga forças na eleição para o Conselho, quando certamente conseguirá uma vitória política importante, visto que pela elaboração do plano de gestão, pela clareza ao apontar erros mesmo em uma gestão altamente vitoriosa, sem deixar de reconhecer os evidentes méritos, e a postura das lideranças, vai conquistando o respeito do quadro social, mesmo daqueles associados que preferem os grupos políticos ligados à situação.
Dentro do campo, mais uma vez os defeitos preocupantes contra o Atlético-GO, agravados pela falta de concentração deflagrada pelo fim de qualquer perspectiva melhor no Campeonato Brasileiro. Quando partiu para a reação no segundo tempo, o Time de Celso Juarez Roth apresentou ao menos a virtude de lutar muito para evitar um resultado adverso (mais um!) fora de casa, na competição nacional. No que nela resta, cada vez mais os titulares serão poupados, com maior intensidade na preparação para o Torneio Mundial, em Abu Dhabi, inclusive, no aspecto físico. Oxalá, as dúvidas na escalação sejam superadas da melhor forma.
E a obrigação lá consistirá em passar da semifinal, seja ela contra o Pachuca, competitiva equipe mexicana, ou o Campeão da África. O Internazionale de Milão, tal como o Barcelona de 2006, é uma seleção planetária. O Inter não deve renunciar ao ataque, precisa marcar Samuel Eto e conservar a posse de bola. Se for para perder, que seja com dignidade, sem que o confronto fique unilateral. O staff colorado está de olho não só no adversário da Itália, claro, mas também nos outros possíveis rivais. Até dezembro, eis a crescente expectativa.
Tenho, como muitos desportistas, a dúvida sobre o futuro da Copa Mundial de Clubes. É provável que a Fifa, brevemente, volte a pensar uma fórmula que aumente o valor técnico da competição, agregando outro sul-americano e outro europeu. Como? Quem sabe, abrindo vagas para os vices da Taça Libertadores da América e da Liga dos Campeões? Uma questão que merece análise mais profunda.
Related Posts:
- A Estréia de Dorival Jr. e Prognósticos
- O empate compreensível e o novo técnico do Internacional
- Continuando os Prognósticos
- Cenário colorado definido
- Outro resultado preocupante, mas não imperdoável
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Ainda o fracasso e o futuro pós-Mundial de Clubes
- A vitória e a campanha eleitoral à vista
- Derrota projeta próximas cartadas como últimas
- O que fazer para encarar o maior clássico da década pela Taça Libertadores?
- A boa estreia de Fernandão como técnico e os palpites pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário