Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo FC 3 x 0 Nacional (PAR)

19 de mar. de 2010


Ontem no Morumbi o São Paulo FC iniciou o returno da fase de grupos da Copa Libertadores da América contra o Nacional do Paraguai, o mesmo time do último jogo e novamente ganhou, desta vez convencendo.

O São Paulo FC foi a campo com o seu melhor time, entraram em campo: Rogério Ceni; Jean (Cicinho), Alex Silva, Miranda e Júnior César; Hernanes, Richarlyson (Rodrigo Souto), Léo Lima e Cléber Santana; Dagoberto e Washington (Fernandinho).
Com o Morumbi meio cheio, 31.411 pagantes, o São Paulo FC começou o jogo muito bem, dominando o jogo, sem dar espaços e com o meio campo compacto de toques rápidos mas sempre parando na defesa do adversário.
Este panorama mudou aos 29 minutos quando em jogada de linha de fundo o Hernanes deu um belo cruzamento para uma cabeçada consciente do Dagoberto, goleiro cobrindo a primeira trave e bola alta na segunda trave, indefensável.
Ainda comemorando o golo São Paulo FC fez jogada pela esquerda com Júnior Cezar que cruzou a bola ao Washington que atrapalhou-se com a bola mas conseguiu o toque para o Leo Lima ampliar o marcador. E o jogo continuou com domínio São Paulino.
No segundo tempo não houveram mudanças, e logo no início, aos 9 minutos, outra jogada rápida entre Dagoberto e Richarlyson saiu o gol, Richarlyson acabou driblando o goleiro mas chocou contra ele e o Washington estava no lugar certo para ampliar o marcador.
O jogo continuou o mesmo de sempre e o adversário em nenhum momento colocou a vitória São Paulina em cheque.

Análise:
Diferente do jogo anterior, o São Paulo FC venceu e convenceu, jogou bem ofensivamente e a defesa foi sólida. O esquema 4-4-2 está bem assimilado.
O time assume a liderança do grupo mas não garantiu a classificação pois os concorrentes diretos, Monterrey (MEX) e Once Caldas (COL) tem chances de ultrapassar o time. Portanto os próximos jogos são fundamentais para a classificação.

Próximo jogo do São Paulo FC será no México contra o Monterrey as 23.50 no dia 31 de Março.


Foto: AP

1 comentários:

Marcos Nascimento disse...

Para terminar essa fase em primeiro lugar basta ao São Paulo vencer o Once Caldas na ultima rodada, no Morumbi, independente do placar do jogo contra o Monterrey no México. Porem é importante se classificar da melhor maneira possível pois os melhores primeiros colocados enfrentam os piores egundos colocados... Então eu espero que a Diretoria do São Paulo encare os dois ultimos jogos finais do Tricolor de maneira séria, coloque o time titular (qual é o time titular ?) nesses dois jogos e se for necessário "esqueça" o paulistinha. Lembrando que antes do jogo contra o Monterrey jogamos contra o Corinthians. Muito bem, ponham o time reserva, poupem os titulares, não troco a Libertadores por uma classificação no paulisteca. Deixem esse torneio paulista para os meninos da Vila, vamose em busca do Mundo.

19 de março de 2010 às 09:15

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB