Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Gol de Letras e CC

19 de mar. de 2010

Vocês devem ter notado o símbolo CC (Creative Commons) no fim de nossa barra lateral. Este símbolo é sinal da nossa nova licença. "Alguns direitos reservados".

À todo momento estamos produzindo obras online que nunca terão seus registros pela Biblioteca Nacional, não serão oficializadas em tempo algum, a não ser que seu site/blog esteja totalmente protegido, assim ninguém poderá publicar seu conteúdo sem sua autorização.
Surgiu então um grande problema, os autores das obras publicadas na internet aceitavam a reprodução de sua obra, desde que, citados seus nomes. Usar o símbolo " © " blindaria a obra de tal forma que ninguém poderia citá-la sem tomar um processo. O que é absurdamente arcaico para a contemporaneidade e seus conceitos.
Então surgiu o Creative Comons, que autoriza qualquer pessoa reproduzir sua obra, desde que, citada a fonte. No site, é possível expandir para alterações do reprodutor, entre outras licenças. Há também como registrar uma obra offline, registrar uma obra como pública, e outras "novidades" no site.

Agora, a obra lida no Gol de Letras está disponível para cópia, desde que, citada a fonte e é proibido a alteração da mesma. Deve-se citar o site Gol de Letras e o colaborador responsável pelo texto, que pode ser "descoberto" no rodapé do texto.
Abaixo segue um vídeo explicando melhor o surgimento do CC.


0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB