Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

SAINDO DA TORMENTA

26 de fev. de 2010

Talvez a nota mais marcante da goleada de ontem sobre o Flamengo-PI seja justamente a quantidade imensa de gols perdidos pelo Alviverde.

Se por um lado vimos Robert recuperando sua confiança, chegando às redes 2 vezes pela segunda vez seguida, por outro fica claro que ele não é o atacante que resolverá nossos problemas.

A chegada de Éwerthon, que se apresenta na Academia na hora do almoço, dá uma nova esperança ao Palestrino: se o nêgo jogar metade do que fala, o ataque do Palmeiras começará a nos dar mais alegrias do que desespero, finalmente… É ver agora como ele chega, como treina, quando estará em condições de jogar e quanto tempo vai demorar para se entrosar ali no campo com os caras.

No meio, a história se repete: Davyd Sacconi foi bem na armação com Diego, mas também desperdiçou chances que não se pode desperdiçar – e contra um adversário fraquíssimo, diga-se.

Lincoln, o cara que deve assumir a vaga para acompanhar DS e Xavier, ainda está fora de forma e vai demorar para ser aproveitado como se deve: mas o cara é bom e deve melhorar muito a criação de jogadas do Verdão.

Aos poucos, bem lentamente mesmo, como um Haiti devastado, o Palmeiras vai se reerguendo. Após a cirurgia de altíssimo risco que extirpou o câncer são-paulino do banco de reservas, após a contratação de um técnico inteligente, conhecedor da nossa história e da nossa tradição de toque de bola, a tendência é de que o Palestra encontre seu caminho daqui pra frente.

Tropeços virão e há de se reconhecer que os outros grandes estão uns dois ou três passos a frente, devido às inúmeras ações de ‘planejamento’ para lá de heterodoxas promovidas pela nossa diretoria. Mas há de se ter paciência com quem se ama, com nosso time. Chegou a hora de apoiar, finalmente.

2 comentários:

Fabrício Mazzone disse...

Fala palmeirense, fiz um trocadilho com o tema do seu texto lá com o meu do Vasco!!
Abçs

26 de fevereiro de 2010 às 17:20
Seo Cruz disse...

O Vasco é tema recorrente (e paixão histórica) que registro sempre que posso em meu blogue, Fabrício. É dever histórico de qualquer Palestrino, aliás, ser tb vascaíno.

Viva Adalberto Mendes!

27 de fevereiro de 2010 às 21:41

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB