Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A semana começou com falecimentos. O ex-presidente Jarbas Lima, primeiro comandante da gestão com a qual colaborei no Internacional, em 2000-01, perdeu lamentavelmente uma de suas filhas, por complicações de uma doença crônica. A ele minha solidariedade. Quem aprecia o futebol gaúcho lamenta a morte de um dos maiores nomes da História do nosso esporte: Airton Ferreira da Silva, melhor zagueiro gremista de todos os tempos (e para muitos, do Rio Grande do Sul), não resistiu a uma infecção relacionada a problemas renais.
Quando o entrevistei, no começo de minha carreira como jornalista, há mais de 15 anos, Airton me impressionou pelas opiniões fortes e a absoluta consciência do que representava para o tricolor. O "Pavilhão" manifestou uma ideia, que defenderia até o fim da vida: apesar dos torcedores da velha guarda valorizarem mais o time montado por Osvaldo Rolla, ao final dos anos 50, considerava superior o "onze" da década seguinte, que terminaria a série do Hepta Estadual. Por apresentar mais habilidade. O que revela muitíssimo do futebol que ele jogava e apreciava. Marcou profundamente como grande craque, ao lado do ponta-de-lança Gessy, o primeiro destes conjuntos e manteve o alto nível na formação inicial do segundo.
Por ironia triste, partiu na data de nascimento daquele que muitos apontam como melhor centrovante a ter vestido a camisa alvirubra: Claudiomiro Streiss Ferreira.
- X -
A vitória magra sobre o Canoas, pelo Gauchão, provocou sérios temores no Internacional a respeito de um esquema 4-4-2 com João Paulo e Jajá, insuficientes nas funções de criação, no setor onde as coisas se decidem, para encarar o Santos, pela Copa Libertadores da América.
Por este motivo, Dorival Jr. decidiu reforçar a contenção, com Sandro Silva de primeiro volante, Elton um pouco mais à frente e Paulo Tinga outra vez como articulador, ao lado de Dátolo, felizmente de volta. Guiñazu, Oscar e D´Alessandro vão fazer muita falta, não há jeito, mas talvez o argentino e o grande atleta de 2005-06 prendam com inteligência a bola e até consigam realizar triangulações com Dagoberto e os laterais, se o Inter conseguir pressionar o Peixe no próprio campo.
Sabe-se que Muricy Ramalho e a comissão técnica do alvinegro praiano estudaram o Colorado em profundidade. A tendência é favorável aos paulistas no embate desta quarta-feira, pelo enorme talento de Paulo Ganso e Neymar, além da capacidade coletiva dos companheiros deles.
-X -
E no quatro de abril são 103 anos do Internacional! Parabéns a todos nós, colorados!
Somente por esta razão, vou poupar os leitores vermelhos de um prognóstico pessimista. O confronto desta noite terminará 2X1 para o Inter.
Related Posts:
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- O Internacional e o Brasileirão
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- O que espera o Internacional?
- O Internacional repensará o meio-de-campo?
- O empate e as lições para o Internacional
- Perdas, temores e Aniversário do Colorado
- O cenário ficou crítico para o Internacional
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário