Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O cenário ficou crítico para o Internacional

30 de mar. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional enfrenta um momento crítico. Não tanto pela atuação medíocre de reservas contra o Lajeadense (uma equipe do interior que conseguiu quatro dos seis pontos contra a dupla Gre-Nal, pois ainda no primeiro turno do Gauchão venceu o tricolor por dois a zero em pleno estádio Olímpico), numa partida de poucas chances e sem gols, mas pelas perspectivas em relação ao duelo contra o Santos, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Dorival Jr. não poderá escalar o time que gostaria diante do Canoas, domingo. Guiñazu e D´Alessandro não se recuperaram na velocidade desejada e estão quase fora do jogo com o Peixe. Ora, não bastasse a ausência de Oscar, pelo imbroglio com ele e o São Paulo, a falta dos dois castelhanos surge como gota d´água para o desmonte completo da estrutura de meio-de-campo com a qual o Colorado poderia contar.

Dátolo, sentindo dores musculares, estava bem, e pode dar ótima contribuição no embate contra o alvinegro praiano, sendo correta a medida de poupá-lo no confronto do fim de semana, pelo Estadual. Entretanto, pelo que mostraram na nova casa do clube de Lajeado, nem Jajá, nem João Paulo, ainda que esforçados, devem garantir a qualidade necessária na articulação. Configura-se, então, um cenário extremamente complicado para o Inter. A qualidade superior do atual Campeão da América se amplia. O apoio da torcida constitui uma condição para compensar tal diferença no Gigante? Admito dúvidas, mas tendo a acreditar que não.

Por este motivo, boa parte dos torcedores já aceita um empate como resultado, aderindo a um conformismo com o segundo lugar na chave, presumindo-se que, contando com mais titulares, o Internacional fature os três pontos na última rodada, no Peru, contra o Juan Aurich. O caminho no torneio continental ficará duríssimo, com decisão fora do Beira-Rio, nas fases de mata-mata, desde as oitavas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB