Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
O fato esportivo do dia é, sem dúvida, a renúncia de Ricardo Teixeira aos cargos de presidente da CBF e de coordenação dos preparativos para a Copa 2014. Acossado por várias denúncias (corrupção, evasão fiscal etc) e pelos problemas de saúde, o indivíduo que mandava na entidade há mais de 20 anos preferiu se retirar de cena. Há uma revolução estrutural em curso no futebol brasileiro?
Não. O vice-presidente, Jose Maria Marín, além de fortemente ligado à ditadura militar, quando foi governador biônico, seguirá a mesma linha de Teixeira, a julgar pelo que dizem do trabalho dele à frente da Federação Paulista. A organização do mais popular esporte do país só se transformará quando os principais clubes brasileiros, administrados decentemente, tomarem para si, por exemplo, o Campeonato Nacional. Por hora, cabe avaliar o papel do Governo Dilma Rousseff como positivo no processo que culminou com a renúncia. A presidente se negou a recebê-lo, deu verdadeiro "gelo" nas relações com a Confederação e espera agora por uma interlocução mais qualificada. Entretanto, permanecem os motivos para ceticismo.
- X -
A vitória do Internacional, pelo Gauchão, contra o Santa Cruz, foi quase que manchada por um lance no qual absurdamente o centroavante Leandro Damião não foi expulso. O atacante da Seleção Brasileira deu um pontapé no atleta do time interiorano para agredí-lo, porque não havia qualquer possibilidade de alcançar a bola. O árbitro só mostrou a ele o cartão amarelo. Não há o que possa justificar a atitude. Nem uma falta que ele tivesse sofrido, ou um companheiro, ignorada pelo juiz. Como o camisa 9 fez o segundo gol colorado, no triunfo por 2X1, o erro acabou sendo decisivo para o resultado da partida.
Como um todo, o conjunto funcionou um pouco melhor, com Paulo Tinga e Guiñazu de volantes (e o meio-campista gaúcho, junto com Dagoberto, pediu desculpas, confirmando que o banco contra o Santos foi conseqüência de um atraso no treinamento por desinformação, escancarando o exagero de Dorival Jr., que constituiu verdadeira punição ao time, combinado com outros fatores....) e não sofreu com a lesão muscular de D´Alessandro. Dátolo pode ser um substituto excelente para o mais badalado camisa 10 do Inter nos últimos tempos. Inclusive pela maior objetividade e capacidade de chutar a gol, na comparação com o titular. As tabelas e triangulações terão melhores conseqüências, o que se viu de modo inicial no Estádio dos Plátanos.
Amanhã, pela Taça Libertadores, na verdadeira decisão contra o Strongest, da Bolívia, a torcida deve conferir este aspecto, lotando o Gigante da Beira-Rio. Meu prognóstico é 3X0 para o Internacional. O Colorado elevará o saldo e assumirá a liderança da chave.
A renúncia e a decisão para o Internacional
In Internacional, In Santa Cruz-RS, In Strongest12 de mar. de 2012
Related Posts:
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- A renúncia e a decisão para o Internacional
- O fracasso colorado na Vila Belmiro
- Más notícias para Paulo R. Falcão
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário