Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Internacional dentro do campo

2 de mar. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Hoje, pretendo escrever sobre o Colorado dentro do campo, enquanto prosseguem as articulações por causa do imbroglio entre a construtora escolhida para reformar o Beira-Rio e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o qual exigiu até uma curiosa intervenção da presidenta Dilma Rousseff, junto à direção da empreiteira, segundo constou na imprensa gaúcha. Que coisa!

Pois Mário Bollati - devido a uma bola dividida de modo um tanto áspero - se desentendeu com Paulo Tinga durante um treinamento do Internacional. Dorival Jr. precisou intervir e afirmou que o incidente fora superado, constituindo uma prova de que o "Inter vibrante estava de volta". Em que pese a razoável retórica do técnico, temo que tal qualidade passe longe do suficiente para derrotar o fortíssimo Santos na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores.

Porque é necessário que Nei retorne, na lateral direita, e principalmente Guiñazu se recupere a tempo. Na hipótese do Cholo (cujo filho Lucas, com camisa dourada de 2009, conheci em minhas férias no balneário gaúcho de Atlântida) não estar em campo, como o treinador montará o setor onde as coisas se decidem? Provavelmente, com Bolatti e Tinga de volantes.....tomara que o episódio tenha ficado restrito ao momento. O atleta que foi campeão da América como destaque, em 2006, demonstra liderança positiva e ostenta excelente conceito profissional. Por certo, não guardará qualquer rancor.

Dorival conhece em profundidade o Peixe. Eis uma esperança. Para o jogo contra o Ipiranga, pelo campeonato gaúcho, neste sábado, sou a favor de um mistão. O foco precisa se voltar para o objetivo ambicioso de ganhar pela primeira vez do clube paulista nos domínios dele.

- X -

Por falar no estadual, o título do primeiro turno ficou com quem mereceu um pouco mais, por ter enfrentado com dignidade um Internacional inspirado, vencido o rival Juventude e superado o Grêmio, quando estreava Vanderlei "Luxa". O placar que prognostiquei acabou ocorrendo nos pênaltis. Parabéns ao Caxias!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB