Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
É verdade que Dorival Jr. conhece como poucos os principais atletas do Santos. Trata-se de um técnico que exibe a favor de si próprio uma postura correta no Gauchão. Veja-se o último jogo no qual, mesclando uma maioria de titulares com reservas, o Internacional poderia ter goleado o Ipiranga. A arbitragem se complicou, não assinalando um pênalti claro para o Colorado (mão na bola em cima da linha fatal!) no começo da partida e outro para a equipe do interior no segundo tempo (um sutil puxão de calção praticado por Rodrigo Moledo), sem contar que Mário Bolatti merecia a expulsão por duas faltas graves sucessivas e um dos auxiliares também não se encontrava em noite feliz, anulando um gol provavelmente legítimo do lateral Nei. Ainda assim, e com o promissor duelo na Vila Belmiro na cabeça, o Inter derrotou o time de Erechim, apresentando toque de bola, inversões e triangulações, procurando se resguardar após alcançar o placar de 2X1.
Então, soa estranha a estratégia anunciada de atuar com três volantes no confronto válido pela Copa Libertadores da América. Elton estará encarregado de realizar uma marcação individual sobre Paulo Ganso, o grande articulador do Peixe? Neste caso, o treinador pretende enganar o adversário, anunciando que o jovem, juntamente com Guiñazu, ajudará na articulação no meio-de-campo. Ou o atacante Dagoberto não sobrará, visando a assustar o forte conjunto praiano?
Definitivamente, um ardil parece estar em curso. A contratação de maior importância da temporada, que, dizem, sempre se deu bem contra o Santos, ficará no banco de reservas quando o Internacional mais vai necessitar da velocidade e habilidade dele? É difícil imaginar a primeira vitória com um prudentíssimo esquema 4-5-1 no mítico estádio da cidade litorânea, mas, enfim, Dorival deve saber o que faz, valorizando antecipadamente o empate como ótimo resultado.
Como diria um famoso intelectual italiano, o pessimismo da inteligência me obriga a prognosticar de forma realista o seguinte escore: Santos 3 X 2 Internacional. O placar, aliás, ainda deixará o Colorado em segundo na chave, pelo saldo de gols. O otimismo da vontade me proporciona acreditar em alguma probabilidade de um inédito triunfo colorado no templo onde brilharam Pelé, Coutinho e outros craques, quem sabe, pelo novo gramado.
Related Posts:
- A estranha estratégia de Dorival Jr.
- O empate e....Última projeção/Taça Libertadores!
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- O Internacional e o Brasileirão
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- O que espera o Internacional?
- O Internacional repensará o meio-de-campo?
- O empate e as lições para o Internacional
- Perdas, temores e Aniversário do Colorado
- O cenário ficou crítico para o Internacional
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário