Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O empate importante e o que fazer sem Oscar

23 de mar. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O empate do Internacional, pela circunstância da altitude, acabou sendo importante, uma vez que o Colorado foi o único na chave a obter um ponto contra o The Strongest em La Paz. O Inter, entretanto, não jogou bem. No primeiro tempo, criou poucas chances, sentindo a falta forçada à última hora de Oscar. Houve sérias dificuldades para tocar a bola, a dinâmica do meio-de-campo sofreu prejuízos e os volantes não mantiveram bom nível ao longo da partida, não obstante as razoáveis condições físicas, na comparação com o lateral Kleber, por exemplo, que saiu esgotado. Na segunda etapa, o panorama piorou.

O gol marcado logo ao início da fase final animou a equipe da Bolívia, que começou a testar Muriel, com chutes de fora da área, ainda com mais intensidade, encontrando certa facilidade para trabalhar a bola, principalmente, do lado esquerdo de ataque. Houve até mesmo a sensação de que a igualdade no escore ficaria de ótimo tamanho para o clube gaúcho. Menos mal que Dorival Jr. fez as alterações corretas.

Gilberto teve sorte no lance do tento que conseguiu? Sim, mas estava presente na área, onde era obrigatório comparecer. Mérito também para Nei, que conseguiu o cruzamento. A vitória - não definitiva - do São Paulo na Justiça do Trabalho em relação a Oscar coloca algumas questões para o treinador do Campeão de tudo que interessa. Observe-se, aliás, que advogados conselheiros do Internacional mudaram de posição e passaram a defender um acordo com o tricolor do Morumbi.

- X -

Age acertadamente a diretoria, sob este prisma, ao definir que o meio-campista somente retornará nas oitavas de final da Copa Libertadores, pois havendo tranqüilidade para que ele fique no Beira-Rio, CBF e Conmebol poderiam considerar o contrato, então plenamente legítimo no aspecto jurídico, como novo. O surgimento de Jajá e a boa fase de Dátolo diminuem as dificuldades para o técnico, dentro do campo.

Porque com D´Alessandro recuperado de lesão, será preciso, simplesmente, ajustar a articulação com dois canhotos. E o funcionamento pode se dar em ótimo padrão, desta maneira. Cabe trazer à pauta, sem maior esforço de memória, que a primeira formação do Grêmio de Luiz Felipe Scolari, na década de 90, tinha Arílson e Carlos Miguel. E ambos foram essenciais naquele conjunto fortíssimo, especialmente, o primeiro, que infelizmente desperdiçou o talento encerrando de forma precoce a carreira em agremiações da primeira divisão do futebol nacional.

Para terminar, cabe mencionar que acertei em cheio o placar do confronto da quarta-feira. O triunfo do Santos, ontem, era óbvio. No domingo, é pouquíssimo provável que o São José tire pontos do Colorado, no campeonato estadual. E todas as expectativas vão se dirigir, aos poucos, para a grande revanche contra o Peixe, no começo de abril.

- X -

O excelente humorista Chico Anísio que encerrou seu ciclo aos 80 anos, como se sabe, apreciava comentar futebol. Apesar de gremista no Rio Grande do Sul, deixou uma frase lapidar sobre um dos melhores jogadores do Internacional: "Figueroa joga o que o Luiz Pereira (um dos excepcionais zagueiros do Palmeiras) pensa que joga!". Está em um livro escrito na década de 70 sobre Dom Elias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB