Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual

27 de mar. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A vitória do Internacional foi tranqüila contra o São José. Aliás, o Colorado devolveu o 3X0 incrivelmente sofrido em 2010, em jogo no Passo da Areia, zona norte da capital gaúcha. O campo em Canoas não estava lá estas coisas, mas o toque de bola do Inter apareceu com Paulo César Tinga, meu ex-vizinho João Paulo e acima de tudo Dátolo. Impressionante, em algumas situações, o domínio de bola do argentino. Dagoberto, ainda que se posicione um pouco mais recuado em relação ao melhor centroavante do Brasil, Leandro Damião (o esquema tático fica mais próximo do 4-2-3-1 do que do tradicional 4-4-2), vai mantendo um bom nível.

Como igualmente faz gols, o ótimo jogador xará de Cristo se credencia para ficar no Time, ao lado de D´Alessandro, volte este amanhã contra o Lajeadense ou na rodada do final de semana, com o prolongamento do imbroglio envolvendo Oscar. A tendência é o conjunto orientado por Dorival Jr. confirmar a melhor campanha do returno do Gauchão, o que levará todos os jogos das fases mata-mata para o Beira-Rio.

- X -

Por falar no caso Oscar, vejamos as razões para a indignação do São Paulo, o qual estaria pensando em acionar o Colorado judicialmente.

1) O fato do Internacional ter se pronunciado dizendo que o atleta ficaria no Clube. Em primeiro lugar, não é o tricolor do Morumbi quem pauta o que a direção colorada deve dizer à torcida. Quando o jovem assinou o contrato com o Campeão de Tudo que interessa, a Justiça o havia considerado um trabalhador livre. Logo, a relação estabelecida com o Maior do Rio Grande possui, na origem, legitimidade.

2) O procedimento do advogado alvirubro, que teria recolhido os autos para fazer cópia e retardado a devolução na Justiça do Trabalho paulista, com o intuito de evitar a publicação da mudança de contrato no BID da CBF. Segundo especialistas, isso não é incomum, mesmo que a atitude possa, eticamente, ser questionada. Só que o S. Paulo também agiu de modo contestável ao divulgar aos quatro cantos a decisão favorável a ele, sem esperar o cartório, e contando com a benevolência da confederação, agora sob influência fortíssima dos paulistas, para agilizar de forma nunca antes vista uma alteração no boletim informativo.

3) A volta de Oscar aos treinamentos do Internacional. Se o indivíduo tem direito de escolher onde trabalhar, o meio-campista não pode ser condenado por isso. O Colorado igualmente não merece críticas por estar merecendo a preferência do atleta em detrimento da agremiação mais estruturada do país.

Vai longe a disputa? Provavelmente. Espera-se para os próximos dias um pronunciamento do Superior Tribunal do Trabalho.

- X -

Esta postagem estava concluída, mas vi a notícia de que Dátolo sentiu dores e está fora do embate contra o Lajeadense nesta quarta-feira. Uma chance para Jajá mostrar o futebol surpreendente desde o início da partida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB