Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A vitória do Internacional foi tranqüila contra o São José. Aliás, o Colorado devolveu o 3X0 incrivelmente sofrido em 2010, em jogo no Passo da Areia, zona norte da capital gaúcha. O campo em Canoas não estava lá estas coisas, mas o toque de bola do Inter apareceu com Paulo César Tinga, meu ex-vizinho João Paulo e acima de tudo Dátolo. Impressionante, em algumas situações, o domínio de bola do argentino. Dagoberto, ainda que se posicione um pouco mais recuado em relação ao melhor centroavante do Brasil, Leandro Damião (o esquema tático fica mais próximo do 4-2-3-1 do que do tradicional 4-4-2), vai mantendo um bom nível.
Como igualmente faz gols, o ótimo jogador xará de Cristo se credencia para ficar no Time, ao lado de D´Alessandro, volte este amanhã contra o Lajeadense ou na rodada do final de semana, com o prolongamento do imbroglio envolvendo Oscar. A tendência é o conjunto orientado por Dorival Jr. confirmar a melhor campanha do returno do Gauchão, o que levará todos os jogos das fases mata-mata para o Beira-Rio.
- X -
Por falar no caso Oscar, vejamos as razões para a indignação do São Paulo, o qual estaria pensando em acionar o Colorado judicialmente.
1) O fato do Internacional ter se pronunciado dizendo que o atleta ficaria no Clube. Em primeiro lugar, não é o tricolor do Morumbi quem pauta o que a direção colorada deve dizer à torcida. Quando o jovem assinou o contrato com o Campeão de Tudo que interessa, a Justiça o havia considerado um trabalhador livre. Logo, a relação estabelecida com o Maior do Rio Grande possui, na origem, legitimidade.
2) O procedimento do advogado alvirubro, que teria recolhido os autos para fazer cópia e retardado a devolução na Justiça do Trabalho paulista, com o intuito de evitar a publicação da mudança de contrato no BID da CBF. Segundo especialistas, isso não é incomum, mesmo que a atitude possa, eticamente, ser questionada. Só que o S. Paulo também agiu de modo contestável ao divulgar aos quatro cantos a decisão favorável a ele, sem esperar o cartório, e contando com a benevolência da confederação, agora sob influência fortíssima dos paulistas, para agilizar de forma nunca antes vista uma alteração no boletim informativo.
3) A volta de Oscar aos treinamentos do Internacional. Se o indivíduo tem direito de escolher onde trabalhar, o meio-campista não pode ser condenado por isso. O Colorado igualmente não merece críticas por estar merecendo a preferência do atleta em detrimento da agremiação mais estruturada do país.
Vai longe a disputa? Provavelmente. Espera-se para os próximos dias um pronunciamento do Superior Tribunal do Trabalho.
- X -
Esta postagem estava concluída, mas vi a notícia de que Dátolo sentiu dores e está fora do embate contra o Lajeadense nesta quarta-feira. Uma chance para Jajá mostrar o futebol surpreendente desde o início da partida.
Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
In Internacional, In São José, In São Paulo27 de mar. de 2012
Related Posts:
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- Zaga: a questão colorada crucial
- O que há no Internacional?
- Chocolate com Pimenta ou Linha Direta???
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- O Internacional que começa 2012
- O Ranking por títulos desde 1948
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário