Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A Classificação do Internacional na Pré-Libertadores foi inegavelmente meritória. O Once Caldas comprovou ser um adversário competitivo, como seria qualquer outro colombiano. Na partida de volta, o Colorado poderia ter sentido o baque do gol logo no início, por causa da bobagem de Nei, mas se assentou rapidamente em campo, "virando" com alta qualidade de trabalho coletivo no lance do segundo tento, assinalado por Paulo Tinga. Enfrentou, ainda, uma arbitragem péssima no aspecto disciplinar, que distribuiu cartões para os brasileiros, sem advertir o dono da casa. Ao menos, o auxiliar principal acertou, ao anular por impedimento a jogada em que pela terceira vez o anfitrião colocaria a bola na rede.
Por falar na presença dele, substituindo o descontado Dagoberto, aliás, o esquema 4-5-1 teve um funcionamento irregular, o que era previsível pela falta da melhor condição física, a longa viagem e o desespero do oponente, que foi empilhando atacantes. Dorival Jr. também passou no teste, posicionando, de modo geral, corretamente a equipe. Se Mário Bolatti tivesse cumprido melhor jornada, o Once criaria ainda menos oportunidades.
Ao fim e ao cabo, as melhores chances na segunda etapa, aconteceram a favor do Inter, também pelas mudanças efetuadas na hora certa pelo treinador. Definitivamente, ao longo da Copa Libertadores, a concentração na hora de concluir precisa melhorar, e muito. Nem sempre, o Campeão de Tudo que interessa usufruirá a vantagem do empate.
O escore de igualdade, inclusive, foi antecipado neste blog, assim como a vitória do Mengão, que acabou não sendo tão folgada contra os bolivianos e não evitou a queda do técnico Vanderley Luxemburgo. Agora, o Internacional deve planejar a estratégia para a Copa Libertadores propriamente dita. Visará ao primeiro lugar em uma chave que põe o Santos no caminho? Vai se conformar com a hipótese de decidir fora do Beira-Rio em todas as fases mata-mata?
Das respostas a estas questões, depende, por exemplo, a escalação para o pouco importante Gre-Nal deste domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Penso que o staff colorado tende a preferir a preservação de titulares, e estará correto. Em férias desde segunda-feira, também vou me poupar... dessas postagens. Novos textos somente ao final de fevereiro. Até lá!
A Classificação Colorada e as perspectivas
In Internacional, In Once Caldas (COL), In Santos3 de fev. de 2012
Related Posts:
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- A Classificação Colorada e as perspectivas
- A vitória clássica e as decisões de D´Ale e Dorival
- A vitória, a estratégia do Internacional e uma reflexão
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- A estreia preocupante do Internacional no Gauchão
- O Internacional deve negociar os direitos de D´Ale?
- São Paulo 1 x 0 Once Caldas
- Empates e Projeção otimista p/ Taça Libertadores
- Once Caldas 2 x 1 São Paulo FC
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário