Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Internacional que começa 2012

13 de jan. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A temporada começou, e o Internacional preocupa. Apenas Dagoberto como reforço com nível de titularidade não será suficiente para tornar o Time mais competitivo, na comparação com o ano passado. Claro que o atacante trazido por um preço relativamente baixo do São Paulo é de grande qualidade, e vai permitir variações táticas entre o esquema 4-4-2 mais ortodoxo e o 4-2-3-1, mas e o setor defensivo?

Falta, sem dúvida, o zagueiro mais tarimbado, ainda na melhor condição física. Dos defensores tentados, Naldo apresenta mais virtudes, inclusive, a de ser um ótimo cobrador de faltas. Entretanto, as informações de hoje dão conta de desistência e colocação em prática de um "Plano B", pela instransigência do treinador do Werder Bremen, da Alemanha. Fala-se em dois defensores argentinos. O que indica perda de espaço de Mário Bolatti.

Talvez exista, aí, um erro. O volante do país vizinho poderia ser melhor aproveitado, caso Elton não se firme como centromédio, embora o atleta com nível de seleção, afinal, no meu entendimento, tenha rendimento superior trabalhando um pouco mais adiantado, na segunda função do meio-de-campo. A Pré-Libertadores se aproxima, e o Colorado que começa 2012 não inspira total confiança.

- X -

Um interessante debate foi proposto, pelo comentarista Vitor Birner, sobre a relação custo-benefício das categorias de base do São Paulo. Estaria o tricolor, sabidamente o mais estruturado clube do país, colhendo poucos frutos, pelo que investe nelas? E o caminho passa por "menos mordomias" para os garotos, deixando somente os meninos sub-20 perto dos profissionais, nas melhores condições do centro de treinamento?

Um tema que parece estar preocupando o staff do Morumbi. Aliás, havia um erro na enorme pontuação do clube, líder disparado no ranking que sistematizei. Como no Brasileirão 2009, ele teve o mesmo desempenho do vice, o Inter, caberia a ele também o mesmo número de pontos (15). O total de 504 tentos já foi colocado na postagem com a classificação histórica.

- X -

No fim de semana passado, morreu Carlos Duran, um funcionário colorado desde a época dos Eucaliptos, na década de 50. Tinha 75 anos, deixara há pouco tempo o Clube e enfrentava problemas de saúde com origem renal. Conversei com ele poucas vezes, mas o bastante para constatar que sabia muito da vida da Instituição. O sogro de Assis (sim, o irmão de Ronaldinho) acreditava, antes de todos o conhecerem, em Alexandre Pato como um craque que faria História. O centroavante até foi Campeão do Mundo, mas ficou no Internacional tempo insuficiente para marcar época como Bodinho, Flávio, Christian, Nilmar e Claudiomiro, o atacante que Duran mais admirava.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB