Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A temporada começou, e o Internacional preocupa. Apenas Dagoberto como reforço com nível de titularidade não será suficiente para tornar o Time mais competitivo, na comparação com o ano passado. Claro que o atacante trazido por um preço relativamente baixo do São Paulo é de grande qualidade, e vai permitir variações táticas entre o esquema 4-4-2 mais ortodoxo e o 4-2-3-1, mas e o setor defensivo?
Falta, sem dúvida, o zagueiro mais tarimbado, ainda na melhor condição física. Dos defensores tentados, Naldo apresenta mais virtudes, inclusive, a de ser um ótimo cobrador de faltas. Entretanto, as informações de hoje dão conta de desistência e colocação em prática de um "Plano B", pela instransigência do treinador do Werder Bremen, da Alemanha. Fala-se em dois defensores argentinos. O que indica perda de espaço de Mário Bolatti.
Talvez exista, aí, um erro. O volante do país vizinho poderia ser melhor aproveitado, caso Elton não se firme como centromédio, embora o atleta com nível de seleção, afinal, no meu entendimento, tenha rendimento superior trabalhando um pouco mais adiantado, na segunda função do meio-de-campo. A Pré-Libertadores se aproxima, e o Colorado que começa 2012 não inspira total confiança.
- X -
Um interessante debate foi proposto, pelo comentarista Vitor Birner, sobre a relação custo-benefício das categorias de base do São Paulo. Estaria o tricolor, sabidamente o mais estruturado clube do país, colhendo poucos frutos, pelo que investe nelas? E o caminho passa por "menos mordomias" para os garotos, deixando somente os meninos sub-20 perto dos profissionais, nas melhores condições do centro de treinamento?
Um tema que parece estar preocupando o staff do Morumbi. Aliás, havia um erro na enorme pontuação do clube, líder disparado no ranking que sistematizei. Como no Brasileirão 2009, ele teve o mesmo desempenho do vice, o Inter, caberia a ele também o mesmo número de pontos (15). O total de 504 tentos já foi colocado na postagem com a classificação histórica.
- X -
No fim de semana passado, morreu Carlos Duran, um funcionário colorado desde a época dos Eucaliptos, na década de 50. Tinha 75 anos, deixara há pouco tempo o Clube e enfrentava problemas de saúde com origem renal. Conversei com ele poucas vezes, mas o bastante para constatar que sabia muito da vida da Instituição. O sogro de Assis (sim, o irmão de Ronaldinho) acreditava, antes de todos o conhecerem, em Alexandre Pato como um craque que faria História. O centroavante até foi Campeão do Mundo, mas ficou no Internacional tempo insuficiente para marcar época como Bodinho, Flávio, Christian, Nilmar e Claudiomiro, o atacante que Duran mais admirava.
Related Posts:
- O Ranking por títulos desde 1948
- Rankings: a disputa pós-Copa Libertadores da América e os vices
- O erro de Dorival Jr. e prognósticos
- A grande vitória e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O Internacional precisa vencer, e os palpites são favoráveis
- Ainda o caso Oscar e a situação do Inter no Estadual
- O Internacional que começa 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário