Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Internacional deve negociar os direitos de D´Ale?

17 de jan. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A notícia importante deste começo de semana é a possibilidade do Internacional perder o jogador D´Alessandro para o futebol chinês. Que tempos estes em que até clubes de uma potência asiática emergente tiram atletas do futebol brasileiro! Porém, a pergunta é: se a proposta foi mesmo a divulgada (algo como 900 mil reais por mês para o jogador....), o Colorado deveria, realmente, tentar segurar o meio-campista? Penso que não.

Cabe ao Inter negociar para obter o máximo pelo argentino, mas se ele está seduzido pela oferta - existe também o fator dos parceiros que garantiram a vinda dele para o futebol gaúcho, os quais ainda esperam compensação -, não creio que valha a pena prolongar o ciclo de D´Ale. Afinal, hoje, existem alternativas dentro do elenco. Meu vizinho João Paulo, por certo. E ainda Marcos Aurélio, uma boa contratação assegurada junto ao Coritiba.

Provavelmente, o meia-atacante que chegou do Paraná fará mais gols do que o gringo. Enquanto isso, vão se somando os sinais de que Mário Bolatti está em baixa. O volante não ficará nem no banco na estreia antecipada no Gauchão, fora de casa, contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira. Difícil acreditar que um volante que foi emprestado à Ponte Preta, embora seja um jovem criado nas categorias de base do Beira-Rio, possa render melhor. Em todo caso, ótima sorte para Josimar.

E, no domingo, o presidente Giovani Luigi afirmou com todas as letras que o Internacional vai com o que possui de zagueiros para a Copa Libertadores da América. Motivo: somente caberia investir em um defensor de alto nível, incontestavelmente superior aos que se encontram no Gigante. Um erro de avaliação. A ilusão com uma suposta suficiência de opções tende a custar caríssimo. Espero, obviamente, que o confronto contra o Once Caldas me desminta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB