Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A estreia preocupante do Internacional no Gauchão

20 de jan. de 2012

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Aumentam as informações que apontam para a saída de D´Alessandro do Internacional. Somando as vantagens, os chineses estariam oferecendo o equivalente a mais de um milhão de reais por mês para o meio-campista! Se o Colorado está tentando convencer o argentino a jogar as duas partidas pela Pré-Libertadores, é razoável considerar que o esforço seja inútil, apesar da estreia no Gauchão merecer o adjetivo de preocupante. Digo isso, descontando o condicionamento físico superior do Novo Hamburgo, em pré-temporada desde dezembro.

O Inter chegou ao gol em um lance circunstancial e sentiu demais a falta de melhor articulação, de maior constância nas triangulações, com posse de bola bem aproveitada. Meu vizinho João Paulo esteve abaixo do padrão, e o que garantiu um pouco de qualidade no duelo foram o esforço e a intensa movimentação de Oscar, aliás, autor do tento da vitória. O Nóia ameaçou com razoável trabalho coletivo e conclusões, principalmente, de fora da área. Mário Bolatti, nos cerca de 15 minutos em que esteve em campo (acabou convocado para o banco de reservas à última hora), rendeu o bastante para que se cogite a volta dele ao Time. Josimar teve atuação discreta. A zaga não comprometeu, mas não foi suficientemente testada. A arbitragem deu motivo para reclamação da equipe do Vale dos Sinos, não assinalando um pênalti de Kleber. Porém, compensou ao ignorar um puxão em Leandro Damião - ainda abaixo do esperado - num lance na área no qual o centroavante levou vantagem, mas pareceu ficar prejudicado no enquadramento do corpo um pouco antes do chute.

Dagoberto tentou as jogadas, sofrendo diante da fortíssima marcação do Ex-Floriano, e não conseguiu se entender num bom nível com o camisa 9 colorado. O Inter precisa melhorar o condicionamento físico e crescer em entrosamento para encarar o Once Caldas, que derrotou em amistoso o Independiente de Medellin (o algoz do Botafogo na Copa Sul-Americana....) por 3X1. Contar com D´Alessandro, se o gringo está com "a cabeça na Ásia", acrescentará menos do que a comissão técnica espera.

Paulo Tinga voltou a treinar, recuperado de lesão muscular. Não sei se o setor onde as coisas se decidem com Bolatti, Guiñazu e ele, articulando ao lado de Oscar, não tornaria mais consistente o conjunto, como um todo. 1X0 na quarta-feira para o Internacional seria um bom resultado. Em todo caso, João Paulo justifica mais testes. Não domingo. Dorival Jr. acerta ao colocar uma equipe quase totalmente reserva contra o Avenida, em Santa Cruz. O Inter deve perder Ilsinho, por pendências do atleta com o Shaktar Donetsky, da Ucrânia, na próxima semana, e necessita reduzir o risco de desfalques para o confronto contra os colombianos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB