Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O dilema superado para o Internacional e a Grande Decisão

16 de dez. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional finalmente superou o debate sobre a parceria com uma construtora, para mudar o Gigante. O apoio de mais de 80% dos conselheiros não deixa dúvidas de que as coisas foram tanto quanto possível muito bem conduzidas pelo presidente do Conselho, Luiz Carlos Bortolini, um colorado que honra as melhores tradições do Clube, e que de acordo com informações de companheiros do grupo com o qual nos alinhamos, e outras fontes, comandou com total acerto a reunião do colegiado na noite de quinta-feira.

Já expus o que penso acerca da situação estabelecida. A solução foi a menos pior dentro das circunstâncias. Como quem acompanha o blog há algum tempo sabe, não fui sequer a favor da realização da Copa no Brasil. Considero um absurdo o planejamento de projetos urbanos a partir da definição de que o torneio de seleções teria como sede nosso país. Significa que sem ele nada aconteceria? Nem estou discutindo as enormes carências nas áreas de Educação e Saúde.

Porém, como o Inter se comprometeu, causaria enormes estragos à imagem da Instituição não conseguir adequar o Beira-Rio ao padrão FIFA. O argumento de que existe o risco de apequenamento vale muito mais para o cenário de reformas com recursos próprios. A falta deles, com os erros dos planos anteriores, levaria irremediavelmente à escassez de dinheiro para o Futebol. O contrato foi aprovado, e o próximo passo cabe à empresa. Cá entre nós, alguém acredita que a empreiteira não consiga o financiamento?

- X -

Sobre futebol dentro do campo: achei que a Universidad do Chile golearia a LDU na final da Sul-Americana, e não deu outra. Uma equipe de alta qualidade "La U". Não só pelo atacante Vargas, é séria candidata ao título da Taça Libertadores. Consegue reunir jogadores fortes, capazes de intensa movimentação, com troca de posições no trabalho ofensivo e ótimo toque de bola. Há tempos, a terra de Elias Figueroa não produzia um time tão bom.

No Torneio Mundial de Clubes, tudo dentro da lógica. O Santos passou algum trabalho, mas confirmou o favoritismo. O Barcelona superou ao natural, chegando à goleada, o Al-Sadd (com hífen....), de Jorge Fossati. Numa comparação com a inesquecível final que neste sábado completará cinco anos, diria que apesar de contar com grandes jogadores, o Peixe está mais longe da conquista do que o Colorado de Ceará, Índio, Fabiano Eller, Edinho e Iarley, o autor da jogada cerebral que resultou no histórico gol de Adriano Gabiru. Heresia?

Não. Em 2006, o Internacional tinha uma defesa superior à do adversário espanhol. Neste momento, o conjunto catalão é melhor do que o Peixe em todos os setores. Ainda assim, pode haver uma surpresa. Não arrisco um palpite para a definição do terceiro lugar entre o Kashiwa Reysol e o Campeão da Ásia, que até apresentou dois ou três atletas com nível aceitável, sucumbindo, também, pelas deficiências da retaguarda, para além da abismal diferença do nível dos europeus.

Se Elano, ainda fora do melhor ritmo, Paulo H. Ganso, Borges e Neymar tiverem as melhores atuações de suas vidas, secundados pela entrega e mobilidade de Arouca, os brasileiros aumentam muitíssimo a chance de conquista no domingo. Entretanto, se o Vencedor da Champions League estiver realmente focado no duelo, valorizando o prestígio no Japão, se consagrará de vez como o melhor do planeta. Sem dúvida, assistiremos a uma grande decisão. Prognóstico: Barcelona 3 X 2 Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB