Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A vitória com dois atacantes e prognósticos

18 de nov. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A vitória do Internacional no Beira-Rio foi muito importante, pela combinação de resultados da rodada do Brasileirão, que incrivelmente ainda deixou o Colorado com chances razoáveis de obter uma vaga na Taça Libertadores da América 2012. O time ficou mais equilibrado contra o Bahia, um adversário difícil como qualquer um do campeonato. O esquema 4-4-2 não assegurou tanta posse de bola, mas as oportunidades foram criadas, e Gilberto começou a crescer. O atacante pernambucano merece que se diga isso não somente porque desencantou, fazendo o gol que garantiu os três pontos. Ele arriscou o drible e o chute.

Acredito que o placar não foi mais elástico apenas porque o juiz não assinalou dois pênaltis incríveis, nos quais os defensores do maior clube nordestino jogaram vôlei dentro da área! No lance envolvendo Bolívar e o bom lateral Dodô (que lamentavelmente sofreu lesão grave....), Paulo César Oliveira acertou, marcando jogo perigoso, e portanto cobrança de infração em dois toques. O zagueiro do Inter atingiu a perna do oponente depois da solada na bola.

Contra o Botafogo é tudo ou nada. Ao menos, o treinador Dorival Jr. começa acertando, mantendo a tática e pensando em marcação por pressão no campo dos cariocas. Se o Internacional obtiver um triunfo no Engenhão, as perspectivas de participar da principal competição continental melhoram muito. Um prêmio de consolação, já que as chances matemáticas de título acabaram.

- X -

Meu desempenho nos prognósticos foi aceitável, neste meio de semana. Acertei metade das previsões (com um placar apontado com exatidão, o de Palmeiras e Vasco da Gama), errando a outra. Vamos aos palpites para a antepenúltima jornada da competição.

São Paulo 4 X 0 América-MG. O Coelho chegou ao limite, aprontando para cima de times da ponta de cima da tabela. Contra o Fogão, já contou com boa vontade da arbitragem, em uma jogada que resultaria no gol de empate da agremiação da estrela solitária. O tricolor do Morumbi decretará o rebaixamento dos mineiros.

Vasco 4 X 1 Avaí. Os catarinenses vão para a Série B em 2012; o clube presidido pelo ex-centroavante Roberto Dinamite continuará ambicionando a "dobradinha" de títulos nacionais.

Grêmio 1 X 1 Ceará. Prejudicado pela arbitragem, que deveria ter anulado, por impedimento, um dos gols de Fred no jogo maluco com o Fluminense, o conjunto orientado por Celso Juarez Roth desanimará de vez. O Vovô de Fortaleza preservará uma possibilidade remota de escapar da segundona, no próximo ano.

Corinthians 2 X 2 Atlético-MG. O Galo deve surpreender os paulistas, pois ainda precisa de alguns pontos para assegurar a permanência na primeira divisão.

Botafogo 1 X 3 Internacional. As combinações sorriem tanto para o Colorado, que não sei, não.....de repente o Campeão de Tudo que interessa ainda levará uma vaga na Copa Libertadores da América! Se Paulo Tinga e Guiñazu forem escalados para as funções de primeiro e segundo volantes (Mário Bolatti cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo...), o Inter conseguirá ser muito ofensivo, em tese. Enfim, confiarei numa vitória clássica do Clube do Povo do Rio Grande.

Cruzeiro 3 X 1 Atlético-PR. A Raposa vai dar um passo importantíssimo pra escapar do rebaixamento, em um confronto direto.

Figueirense 1 X 1 Fluminense. Está na hora dos comandados por Abel Braga conhecerem outro resultado de igualdade. O conjunto orientado por Jorginho Campos ficará perto do objetivo, aproveitando as três últimas partidas em Florianópolis.

Atlético-GO 2 X 1 Flamengo. Depois de quase derrotar o Peixe, no Pacaembu, o Dragão não vai perdoar o rubro-negro do Rio de Janeiro.

Coritiba 3 X 2 Santos. O Coxa Branca vacilou nesta quinta, diante do Atlético, mas alcançará o triunfo em um duelo emocionante.

Bahia 1 X 2 Palmeiras. O Verdão buscará os tentos que lhe faltam para não correr mais qualquer risco.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB