Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois não é que o Internacional acabou entrando na zona de classificação para a Taça Libertadores da América a duas rodadas do fim do Brasileirão? Um fato curioso: a vitória contra o Botafogo, no Engenhão, foi muitíssimo semelhante a outros dois triunfos recentes, lá, contra a equipe carioca. O Colorado chegou aos 2X0, até merecendo um placar pouco mais elástico, a agremiação da estrela solitária descontou e aí.....conseguiu pressionar com grande perigo!
Neste embate com escore outra vez de 2X1, o Inter parece ter encontrado um time equilibrado. O esquema 4-4-2, com Guiñazu e Paulo Tinga de volantes, poderia deixar fragilizado o sistema de marcação. Isso ocorreu somente em parte, porque o Campeão de Tudo que interessa conseguiu preservar a posse de bola até estabelecer dois gols de diferença. O primeiro tento nasceu de jogada trabalhada pela esquerda, e o segundo teve o passe perfeito de Andrezinho, que efetivamente rende mais entrando no tempo derradeiro. O esquema 4-5-1 naquela altura do duelo não ficava descabido.
Bolívar rendeu melhor do que Rodrigo Moledo, vez que outra excessivamente confiante. O meio-de-campo, além dos dois já citados, contou com D´Alessandro e Oscar, especialmente este último, em patamar suficiente para desequilibrar a partida. Leandro Damião voltou a marcar presença no placar, mas a parceria com Gilberto, mais discreto do que diante do Bahia, ainda deve crescer.
João Paulo, jovem reserva que é meu vizinho de edifício, me disse que o espírito do grupo aponta a necessidade de vencer o Mengão em Macaé, com repetição da estratégia ofensiva. O gramado não preocupa os atletas, porque, recentemente reformado, está até melhor do que o do Engenhão. Tudo para não depender do Gre-Nal na última jornada. Acredito que Dorival Jr., o qual pensou de forma correta o enfrentamento contra o Fogão, precisa avaliar com maior profundidade qual o modo de bater um adversário com Thiago Neves e Ronaldinho.
- X -
Meu desempenho nos prognósticos foi outra vez aceitável. Acertei metade dos palpites, e errei a outra, sem indicar com exatidão nenhum escore. Já havia sido feliz (previsão registrada no "Chute Certo" da Sportv....)ao pressentir a vitória do Brasil com dois gols contra o Egito, que foi sem sofrer gol de honra, diferentemente do que projetei.
E por falar em projeções, está surgindo um novo coletivo na vida política do Internacional. Ele reunirá remanescentes do InterAção, que não aderiram ao Convergência Colorada, bem como lideranças que saíram do Internet BV. O grupo está se estruturando fortemente, e nossas ideias - sempre colocando a Instituição acima de tudo - começarão a ser divulgadas nas próximas semanas. Importante ressaltar que não aconteceram quaisquer rupturas pessoais, tratando-se essencialmente de divergências pontuais e metodológicas. Os dois movimentos, não integrados à diretoria, haverão de elaborar ótimas contribuições para o Clube.
Related Posts:
- O desafio para o Internacional e os palpites pra rodada
- O Internacional em situação difícil
- Uma vítória repetida
- A vitória com dois atacantes e prognósticos
- A vitória categórica e prognóstico
- A Estréia de Dorival Jr. e Prognósticos
- O desfecho do período de Osmar Loss, Dorival Jr. e prognósticos
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- A derrota desanimadora do Internacional e a questão do técnico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Marcelo, parabens!! vc foi bastante ponderado ao falar de pontuação, eu tenho uma matéria de RANKING DE CLUBES BRASILEIROS POR TÍTULOS, no qual o editorial inicia assim: Portanto, para você ter paixão por um time qualquer, este terá que ganhar títulos para contagiar sua torcida. Perguntamos: quanto vale um título para seu time? Respondo: é o ponto máximo, pois, resulta na excelente produtividade que o time campeão alcançou no campeonato ou torneio.
7 de janeiro de 2012 às 07:51Mas todo título é igual? É sim, para o torcedor do time campeão, porém temos torneios e campeonatos, estaduais, regionais, nacionais e internacionais, os títulos não podem ter o mesmo valor, baseado nisso, elaboramos uma tabela no final dessa edição, no qual esclareceremos os critérios distribuídos para cada título de determinado clube. Analisamos os títulos por esferas, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, também por grau de dificuldade entre os Estados da Federação.
Postar um comentário