Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Uma vítória repetida

22 de nov. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois não é que o Internacional acabou entrando na zona de classificação para a Taça Libertadores da América a duas rodadas do fim do Brasileirão? Um fato curioso: a vitória contra o Botafogo, no Engenhão, foi muitíssimo semelhante a outros dois triunfos recentes, lá, contra a equipe carioca. O Colorado chegou aos 2X0, até merecendo um placar pouco mais elástico, a agremiação da estrela solitária descontou e aí.....conseguiu pressionar com grande perigo!

Neste embate com escore outra vez de 2X1, o Inter parece ter encontrado um time equilibrado. O esquema 4-4-2, com Guiñazu e Paulo Tinga de volantes, poderia deixar fragilizado o sistema de marcação. Isso ocorreu somente em parte, porque o Campeão de Tudo que interessa conseguiu preservar a posse de bola até estabelecer dois gols de diferença. O primeiro tento nasceu de jogada trabalhada pela esquerda, e o segundo teve o passe perfeito de Andrezinho, que efetivamente rende mais entrando no tempo derradeiro. O esquema 4-5-1 naquela altura do duelo não ficava descabido.

Bolívar rendeu melhor do que Rodrigo Moledo, vez que outra excessivamente confiante. O meio-de-campo, além dos dois já citados, contou com D´Alessandro e Oscar, especialmente este último, em patamar suficiente para desequilibrar a partida. Leandro Damião voltou a marcar presença no placar, mas a parceria com Gilberto, mais discreto do que diante do Bahia, ainda deve crescer.

João Paulo, jovem reserva que é meu vizinho de edifício, me disse que o espírito do grupo aponta a necessidade de vencer o Mengão em Macaé, com repetição da estratégia ofensiva. O gramado não preocupa os atletas, porque, recentemente reformado, está até melhor do que o do Engenhão. Tudo para não depender do Gre-Nal na última jornada. Acredito que Dorival Jr., o qual pensou de forma correta o enfrentamento contra o Fogão, precisa avaliar com maior profundidade qual o modo de bater um adversário com Thiago Neves e Ronaldinho.

- X -

Meu desempenho nos prognósticos foi outra vez aceitável. Acertei metade dos palpites, e errei a outra, sem indicar com exatidão nenhum escore. Já havia sido feliz (previsão registrada no "Chute Certo" da Sportv....)ao pressentir a vitória do Brasil com dois gols contra o Egito, que foi sem sofrer gol de honra, diferentemente do que projetei.

E por falar em projeções, está surgindo um novo coletivo na vida política do Internacional. Ele reunirá remanescentes do InterAção, que não aderiram ao Convergência Colorada, bem como lideranças que saíram do Internet BV. O grupo está se estruturando fortemente, e nossas ideias - sempre colocando a Instituição acima de tudo - começarão a ser divulgadas nas próximas semanas. Importante ressaltar que não aconteceram quaisquer rupturas pessoais, tratando-se essencialmente de divergências pontuais e metodológicas. Os dois movimentos, não integrados à diretoria, haverão de elaborar ótimas contribuições para o Clube.

1 comentários:

Marcondes Dornelas disse...

Marcelo, parabens!! vc foi bastante ponderado ao falar de pontuação, eu tenho uma matéria de RANKING DE CLUBES BRASILEIROS POR TÍTULOS, no qual o editorial inicia assim: Portanto, para você ter paixão por um time qualquer, este terá que ganhar títulos para contagiar sua torcida. Perguntamos: quanto vale um título para seu time? Respondo: é o ponto máximo, pois, resulta na excelente produtividade que o time campeão alcançou no campeonato ou torneio.
Mas todo título é igual? É sim, para o torcedor do time campeão, porém temos torneios e campeonatos, estaduais, regionais, nacionais e internacionais, os títulos não podem ter o mesmo valor, baseado nisso, elaboramos uma tabela no final dessa edição, no qual esclareceremos os critérios distribuídos para cada título de determinado clube. Analisamos os títulos por esferas, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, também por grau de dificuldade entre os Estados da Federação.

7 de janeiro de 2012 às 07:51

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB