Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Duas vitórias significativas da dupla gaúcha

1 de nov. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O futebol deve registrar, de fato, poucas mobilizações de coletividades contra um indivíduo como a que se viu no domingo, no relacionamento torcida gremista-Ronaldinho. O desfecho do confronto em Porto Alegre, lógico, não poderia ser melhor para o tricolor dos pampas. Celso Juarez Roth teve méritos incontestáveis na virada.

O Grêmio pareceu mais equilibrado com Gilberto Silva recuado e Adílson no meio-de-campo, onde no primeiro tempo, o Flamengo levou vantagem. Douglas cresceu, não só pelo bonito gol, secundado por Marquinhos e este competente centroavante que é André Lima, nos derradeiros 45 minutos. Antes, o passe magistral de Thiago Neves, no lance do primeiro tento carioca, quando o Mengão ainda dominava as ações, não ocorreu por acaso. Pesou também a melhor condição física do conjunto de Porto Alegre. Aliás, na segunda etapa, a queda de rendimento do ex-melhor jogador do planeta, número 10 do "mais querido", terá alguma relação com as festas que o Rio de Janeiro proporciona quase todas as noites?

- X -

A vitória sublime do Internacional veio com uma estratégia correta de Dorival Jr. O time conseguiu tirar a velocidade do jogo, como se diz. Posicionou-se mais ou menos na altura da intermediária, procurando marcar fortemente o Atlético-GO, de ótimo retrospecto contra os grandes, neste Brasileirão. Com a posse de bola, o Colorado atacou, pelos lados, mantendo a calma, e apresentou a qualidade costumeira na hora de tocá-la. Assim, chegou ao triunfo, após a tabela de Oscar e Kléber.

Acredito que no duelo de vida ou morte contra o Fluminense (em termos de arrebatar uma vaga na Taça Libertadores da América 2012), Nei, Rodrigo Moledo e D´Alessandro retomam as titularidades, sem invenções. Todo o cuidado será pouco diante de uma equipe que apresenta, como dupla de atacantes, Rafael Sóbis e Fred. A semana, esperamos, vai proporcionar maior ritmo para Leandro Damião. O retorno do camisa 9 foi discreto, na comparação com ele próprio.

Para terminar, recordo que meu desempenho nos prognósticos, enfim, alcançou patamar qualificado: 70% de acertos, embora em nenhum dos sete palpites indicando os resultados corretos na rodada, tenha apontado o placar com exatidão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB