Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A grande vitória e prognósticos

11 de out. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional jogou uma grande partida contra o Vasco da Gama. Teve triangulações, alternâncias de ritmo e precisão nas conclusões no segundo tempo. A goleada ficou plenamente justificada, com um esquema 4-2-3-1 no qual quem veio de trás, desde os laterais até os articuladores, marcou presença na área adversária. Uma dedicação exemplar de toda a equipe levou ao 3X0, que se terminasse em um escore ainda maior, não configuraria uma injustiça.

Tanto assim que Fernando, goleiro gaúcho do time da cruz de malta, foi o melhor do clássico nacional, junto com o colorado D´Alessandro. Nas tarefas de ligação do meio-de-campo com o ataque, meu vizinho João Paulo, aliás, deu maior velocidade ao Inter, com ímpeto e habilidade, após a lesão de Andrezinho. No lance em que teria cometido penalidade máxima (quando estava 1X0), considero possível aceitar a interpretação da arbitragem. O atleta vascaíno mais esbarra, forçando a queda, do que é derrubado. O exagero residiu no cartão amarelo aplicado, pois não ocorreu uma simulação, mas um choque próprio do esporte.

- X -

Um fato triste aconteceu antes do confronto. O líder da torcida organizada Super Força Independente Colorada morreu, aos 55 anos, por um ataque cardíaco. Conheci Marcelo Kripka, ao tempo em que colaborei com a gestão 2000-01. Era um cidadão ponderado e com diálogo que facilitava o trânsito junto a todos os setores do Clube. Tanto assim que se tornou conselheiro.

Infelizmente, o turbilhão de emoções relacionadas ao futebol, somado a características singulares do indivíduo (meu xará era diabético e tinha hipertensão), não raro antecipa o fim de uma vida. Uma reportagem publicada hoje no jornal Zero Hora aponta que eventos de massa acabam sendo propícios para que pessoas com problemas desse tipo corram gravíssimos riscos.

- X -

Apesar da excelente atuação do Internacional, que deu esperanças de uma subida na tabela do Brasileirão, exatamente, nestas últimas 10 rodadas, não estou otimista para o embate contra o São Paulo. Aliás, acertei metade de meus prognósticos para a jornada de meio de semana. Vamos aos próximos palpites, começando pelo amistoso da Seleção Brasileira, logo mais.

México 2 X 2 Brasil. Mano Menezes ainda não acertou plenamente a mão, com Lucas, Neymar e Cia.

São Paulo 1 X 0 Internacional. Acredito que como o tricolor do Morumbi pôde descansar mais (o jogo contra o Cruzeiro se realizou quarta-feira passada), ganhará no preparo físico.

Grêmio 3 X 0 Figueirense. Uma vitória tranqüila dos comandados por Celso Juarez Roth.

Avaí 2 X 2 Atlético-GO. O time de coração de Gustavo Kuerten surpreendeu, goleando o Furacão. E o Dragão, talvez, esteja entrando em uma fase de decadência.

Corinthians 3 X 2 Botafogo. Estou entre os que gostam do trabalho do técnico Adenor Bachi Tite. A tendência é de afirmação do timão nesta reta final, pelo que mostrou contra o Atlético de Goiás.

América-MG 1 X 1 Ceará. Um confronto que cheira a empate.

Flamengo 1 X 1 Palmeiras. Outro embate que deve terminar com equilíbrio total.

Bahia 2 X 1 Cruzeiro. O treinador Joel Santana conhece a Raposa, que continuará com a vida complicadíssima.

Fluminense 2 X 2 Coritiba. O time orientado por Abel Braga vai amargar outro resultado de igualdade, que para ele tem sido raro neste campeonato.

Atlético-MG 2 X 3 Santos. O Galo ficará ainda mais perto da Série B. O Peixe será o único visitante vencedor, depois de uma rodada em que somente mandantes obtiveram triunfos.

Atlético-PR 1 X 1 Vasco da Gama. O Furacão pegará um ex-líder "mordido" pelo vareio sofrido no domingo.

1 comentários:

gmattiollo disse...

Marcelo, espero que tenhas acertado... Dale Grêmio! hehe

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Pré-Jogo: Grêmio x Figueirense
---> Estilo retranqueiro, Celso Roth faz treinamento sem atacantes

12 de outubro de 2011 às 12:33

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB