Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A comprovar que a banca paga e recebe, no Brasileirão, o Internacional jogou melhor do que contra o Palmeiras, mas não conseguiu derrotar o Coritiba, no Beira-Rio. O Colorado teve boa atuação, principalmente, no primeiro tempo, quando criou chances atacando pelos lados do campo, ainda que o ótimo conjunto do Coxa alcançasse até mais posse de bola. Tcheco, experiente e em forma, assegura um bom ritmo no meio-de-campo.
Fiquei com dúvida sobre a posição do defensor paranaense que marcou o gol de empate. Admito, no entanto, que é dificílimo definir se o zagueiro estava ou não em impedimento. Depois, houve especialmente a penalidade máxima, existente, mal batida por Kléber. Aliás, se as estatísticas mostram que os canhotos erram mais pênaltis, por que eles continuam tendo preferência, em algumas equipes? Pareceu, igualmente, que ocorreu uma mão na bola dentro da área do Coritiba, mas quem errou uma cobrança.....será que erraria outra?
Delatorre como companheiro de Leandro Damião outra vez não foi completamente efetivo. Com Ilsinho, fora das duas próximas rodadas por dores musculares, o Inter teve maior posse de bola, até conseguiu pressionar, mas não era noite para chegar ao grupo que se classificará para a Taça Libertadores da América. A volta de D´Alessandro permitirá a Dorival Jr. reorganizar o esquema 4-2-3-1 contra o Figueirense. Espera-se que os três articuladores se aproximem e abasteçam Leandro Damião, o qual mesmo em noite "de não" - deixou de converter duas oportunidades - sofreu o pênalti e serviu Oscar na jogada do gol. No estádio Orlando Scarpeli, o Colorado pode recuperar os pontos injustamente perdidos no Gigante.
- X -
O ex-coordenador técnico de vários clubes, entre eles o Internacional, na gestão com a qual colaborei humildemente em 2000-01, e da Seleção Brasileira, João Paulo Medina, nesta terça-feira, deu interessante palestra. Mostrou uma visão lúcida da experiência comandada por Fernando Miranda, reconhecendo a dificuldade na época para montar um time altamente competitivo - as prioridades eram sanear as finanças do Clube e reestruturar o Departamento de Futebol, objetivos alcançados -, e continua com ideias inovadoras sobre a organização das agremiações.
Revelou a este blogueiro que gostou de trabalhar com Paulo Roberto Falcão na Seleção Brasileira, e que considera ser viável ao Bola-Bola, pela inteligência dele, retomar com sucesso a carreira como treinador, caso consiga se cercar de um staff competente, de alto nível.
- X -
Mal na última rodada outra vez, mantive minha média de 30% de acertos dos prognósticos. Não há de ser nada! Vamos a mais palpites, para esta jornada de meio de semana do Campeonato Nacional, com sugestões de dois colegas da TVE.
América-MG 1 X 3 Santos. Depois da virada contra o Coringão, assistiremos a nova vitória clássica de Neymar e Cia.
Fluminense 2 X 1 Avaí. Os catarinenses vão assustar os comandados por Abel Braga.
Coritiba 2 X 0 Cruzeiro. O empate com o América é prova de que a Raposa perdeu o rumo na competição. Deve começar a se cuidar com a turma da zona de rebaixamento!
São Paulo 2 X 1 Corinthians. O tricolor do Morumbi está em melhor momento do que o adversário, e sedento por revanche, em função dos 5X0 do primeiro turno.
Bahia 4 X 1 Atlético-PR. O triunfo nordestino virá com maior facilidade do que contra o atual campeão brasileiro.
Atlético-MG 1 X 1 Flamengo. A partida de mais difícil prognóstico da rodada. O Galo tradicionamente é adversário difícil para o Mengão, em Minas Gerais.
Figueirense 1 X 2 Internacional. Hora de Leandro Damião retomar a extraordinária média de gols da temporada.
Grêmio 1 X 1 Botafogo. O tricolor gaúcho desabou feio diante do Vasco da Gama. Não creio em recuperação plena diante do forte Fogão.
Palmeiras 2 X 0 Ceará. A agremiação de Fortaleza verá aumentar o risco de volta para a segundona, mas o Verdão precisa acalmar o competente treinador Luiz Felipe Scolari.
Vasco 2 X 0 Atlético-GO. Embora o Dragão goste de aprontar surpresas fora de casa, o time da Cruz de Malta mostrou muita qualidade contra o tricolor dos Pampas.
O empate injusto, uma palestra e prognósticos
In Coritiba, In Figueirense, In Internacional, In Seleção Brasileira21 de set. de 2011
Marcadores:
Coritiba,
Figueirense,
Internacional,
Seleção Brasileira
Related Posts:
- O desafio de "ler" a derrota no Gre-Nal e os prognósticos pra rodada
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- A Estreia Colorada no Brasileirão, a saída de Paulo Tinga e Palpites
- Prognósticos para a rodada
- O empate injusto, uma palestra e prognósticos
- A escolha de Dorival Jr. e prognósticos
- Depois do alívio no Paraná
- A vitória sublime, a estreia de Forlán no Colorado e os prognósticos pra rodada
- A boa estreia de Fernandão como técnico e os palpites pra rodada
- O empate justo e prognósticos
- Prognósticos e Fernandão como Coordenador Técnico
- Falcão X Dorival Jr. e Prognósticos
- Caio derrubou os caidos
- Torcida avaiana, mãos ao alto!
- CLÁSSICO
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário