Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Vitória Clássica e Prognósticos com uma peculiaridade

26 de ago. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional é Bicampeão da Recopa, contrariando meu pessimismo. E, de certo modo, com maior mérito do que em 2007, porque a tradição do Independiente, como um grande argentino, não se compara com a do Pachuca, com todo o respeito aos mexicanos. A reversão da desvantagem passou pelo esquema 4-4-2 ofensivo, planejado por Dorival Jr., no qual a movimentação do meio-de-campo conferiu destaque para Guiñazu -autor de bela assistência para Leandro Damião no lance do primeiro gol - que conduziu a bola com inteligência, por triangulações que caracterizaram a insistência da primeira etapa, pela segurança de Muriel no segundo tempo e, logicamente, pela extraordinária fase deste camisa 9 que já tem a melhor média de gols de um centroavante na Era Beira-Rio.

Damião superou dois adversários para concluir de bico, mostrando precisão, e usou o peito para fazer com que o zagueiro Milito ficasse a ver navios, deixando mais uma vez de forma primorosa suas marcas no placar. O tento de honra de "los rojos", envergando azul na vitória clássica do Inter, nasceu de jogada bem trabalhada, aproveitando mau posicionamento do lado direito da defesa, antes da conclusão do lateral Velásquez. O susto dos 45 minutos derradeiros não teve maiores conseqüências pela ótima atuação de Andrezinho, substituindo o lesionado D´Alessandro, secundado por Oscar, visivelmente sentindo o cansaço do Mundial de Seleções Sub-20. O Colorado voltou a pressionar o adversário, que não pode reclamar da arbitragem uruguaia. Larrionda assinalou acertadamente a penalidade máxima em Jô, convertida com tranqüilidade por Kléber, o qual parece que vai trocar o Campeão de Tudo pelo Porto, hoje derrotado pelo Barcelona no confronto europeu equivalente à Recopa. Os portugueses agem bem, ao apostar no lateral veterano.

Acredito que o Gre-Nal constitui um embate de alto risco. O Grêmio passou a semana focado no jogo, e precisa desesperadamente avançar na tabela do Brasileirão. Duvido que Celso Juarez Roth utilize uma estratégia defensiva. Espero que o Internacional supere qualquer resquício da ressaca por mais uma conquista além-fronteiras. Entretanto, não incluirei este clássico entre meus prognósticos! O único pressentimento é de que não haverá empate. Um dos dois alcançará o triunfo, obterá os três pontos. Eis os palpites para as outras partidas.

América-MG 1 X 3 Atlético-GO. Veremos mais uma vitória do Dragão, sem qualquer chance para o Coelho.

Fluminense 2 X 2 Botafogo. Um clássico equilibradíssimo, outra vez, no Rio de Janeiro. Pior para o tricolor.

Coritiba 2 X 1 Atlético-PR. O Coxa ainda se encontra melhor do que o Furacão.

Palmeiras 1 X 0 Corinthians. Creio que Felipão levará vantagem sobre Adenor Tite.

Santos 3 X 2 São Paulo. Indico a partida na Vila Belmiro como mais séria candidata à melhor da rodada.

Flamengo 1 X 1 Vasco da Gama. Outro resultado de igualdade entre cariocas.

Figueirense 3 X 1 Avaí. Depois do triunfo do conjunto comandado por Jorginho fora de casa contra o líder do Campeonato, só se pode apostar nele.

Atlético-MG 2 X 2 Cruzeiro. O empate vai complicar a vida de ambos.

Ceará 2 X 0 Bahia. No jogo entre nordestinos, vejo a equipe de Fortaleza em melhores condições. O clube de Salvador começará a viver sério risco de rebaixamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB