Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O desfecho do período de Osmar Loss, Dorival Jr. e prognósticos

16 de ago. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o período de interinidade de Osmar Loss no Internacional foi encerrado com um empate previsível na Boa Terra. Aliás, um dos três prognósticos (com exatidão no placar) que acertei na rodada. O Internacional pode reclamar de uma clara mão na bola dentro da área da equipe de Salvador ao final da partida, mas o gol do Bahia na primeira etapa pode ter sido mal anulado. Enfim, com um esquema 4-4-2 tímido, já que Paulo Tinga foi um articulador, como de hábito, abaixo do que já jogou, o Colorado até criou oportunidades, mas com a pressão sofrida no segundo tempo não pode se queixar muito.

Estrategicamente, o Inter ficou em razoável colocação, porque não se distanciou demasiadamente do grupo dos quatro primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Parece que o imbroglio de Andrezinho - que tomou uma atitude até compreensível, mas incompatível com o que se espera de uma conduta profissional - teve uma solução boa para todas as partes. Trata-se de um reserva muito útil, e para mal dos pecados, Oscar somente voltará da Seleção Brasileira Sub-20 na antevéspera da decisão da Recopa. Dorival Jr. inicia o trabalho no Clube do Povo do Rio Grande em um momento no qual as ausências começam a diminuir. O importantíssimo volante Guiñazu, por exemplo, volta de lesão amanhã contra o Botafogo.

O novo treinador colorado deu ótima entrevista coletiva. Respondeu rigorosamente tudo que o torcedor queria escutar. Os jovens - meu vizinho João Paulo no domingo realizou a melhor partida desde que ascendeu no elenco principal - terão chances. O esquema se pautará pelo equilíbrio, com dois meio-campistas de característica predominantemente ofensiva mais dois homens na frente. O Internacional não desiste do título, enquanto a matemática permitir que se sonhe. Enfim, veremos como o técnico, que ainda mostrou ética e elegância ao falar do antecessor Paulo Roberto Falcão, se sairá nesta seqüência de cinco embates na capital gaúcha, já que um Gre-Nal no Olímpico encerrará o primeiro turno da competição nacional.

Vamos aos prognósticos para a jornada de meio de semana do Brasileirão.

Fluminense 2 X 1 Figueirense. A vida não anda lá muito fácil para os comandados de Abel Braga, mas a reabilitação virá.

Avaí 1 X 4 Vasco da Gama. O conjunto orientado por Ricardo Gomes está em ótima fase.

Atlético-PR 2 X 3 Cruzeiro. Como na rodada anterior, não aconteceu nenhuma vitória de um time visitante, a tendência é que os anfitriões sofram quarta e quinta-feira!

Santos 1 X 1 Coritiba. Está difícil para o Peixe curar definitivamente a ressaca pós-conquista da Taça Libertadores da América.

Ceará 3 X 2 Grêmio. O tricolor, salvo engano, nunca derrotou o time de Fortaleza lá. Não será desta vez.

Internacional 3 X 1 Botafogo. Vou confiar em uma grande estréia de Dorival Jr.

Atlético-MG 1 X 0 Corinthians. Uma vitória sofridíssima do Galo. Claro que é uma partida de difícil prognóstico.

Palmeiras 2 X 2 Bahia. Como o Verdão paulista enfrenta problemas no vestiário, segundo o próprio treinador Luiz Felipe Scolari, acredito que a equipe nordestina vai surpreender.

América-MG 1 X 3 São Paulo. O Coelho vai ser rebaixado, e o São Paulo anda jogando melhor fora de casa do que no Morumbi.

Flamengo 3 X 1 Atlético-GO. Obviamente, espero que o Mengão perca a invencibilidade apenas no Beira-Rio, domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB