Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio perde para o Ceará e vê Z4 de perto

17 de ago de 2011


Com fracas atuações de Victor e Douglas, tricolor gaúcho é goleado pelo Ceará e vê zona de rebaixamento muito próxima.




Em mais uma noite de fraca atuação, tricolor gaúcho foi a Fortaleza e decepcionou. No jogo válido pela 17ª rodada do campeonato brasileiro, nem os torcedores gremistas mais pessimistas esperavam o placar de 3x0 a favor do Ceará, no estádio Presidente Vargas. Com a derrota, o tricolor se encontra na 15ª posição da tabela e vê, cada vez mais, de perto a zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Grêmio era igual ao das últimas rodadas. Um Grêmio encurralado e que se via impossível de armar alguma jogada ofensiva. Os constantes erros de passe de Douglas e Lúcio armava contra-ataques, até então, quase mortais a favor do Ceará. O tricolor se recolheu dentro de sua área e começou a dar espaço ao Ceará. Não demorou muito e, em uma jogada com muito espaço pro Ceará, saiu o gol. Eusébio, do meio da rua, acertou um chutaço no ângulo de Victor que nada pode fazer. Estava aberto o contador. Douglas ainda teve uma chance. Em cruzamento, o meia não precisava nem girar o corpo para finalizar. Mas ele girou o corpo e cabeceou a bola por cima do gol.

No segundo tempo, mal deu tempo para o Grêmio se ajeitar em campo. A bola mal tinha saído do círculo central e... Na falha do goleiro Victor, que não vive boa fase, e de Rafael Marques, Marcelo Nicácio só teve o trabalho de empurrar pro gol. Era o segundo do vovô. O Grêmio melhorou no segundo tempo. Mas não o suficiente. Rafael Marques recuou para o goleiro Victor que errou na saída de bola. O Ceará aproveitou a chance e contra-atacou de forma letal. Na sobra de Victor, Marcelo Nicácio só tocou para o fundo das redes.

Após o terceiro gol, o tricolor pouco pode fazer. Victor fez algumas defesas difíceis. Mas com o tamanho das falhas nos últimos jogos, suas defesas não se destacaram muito. No jogo de número 200 do treinador Celso Roth no comando do Grêmio, o tricolor ficou devendo e muito.

(*) Douglas Lemos, 19 anos, noivo da Desirê Kunzler, é acadêmico de Jornalismo na Universidade de Brasília. Também um fã incondicional do automobilismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB